Tracionando Opel-Grandland-X-2018-1-750x500 Opel Grandland X chega para enfrentar crossovers médios Crossovers Lançamentos Opel  utilitário-esportivo linha 2018 Grandland Europa alemão
Opel Grandland X 2018

Depois do Crossland X, a Opel apresentou o novo Grandland X. Trata-se de um crossover de porte médio, que chega como o primeiro carro apresentado pela montadora alemã após ser adquirida pelo grupo francês PSA Peugeot Citroën; e para se posicionar como o terceiro membro da família Opel X. Para brigar com crossovers médios, o que inclui Jeep Compass e Hyundai Tucson; o Opel Grandland X 2018 aposta em visual e tecnologias.

Na parte estética, o novo Opel Grandland X 2018 lembra bastante o Crossland X. O que não é ruim. A dianteira é marcada por faróis espichados, que exibem luzes diurnas de LED; além da grade com filetes cromados e o logotipo da empresa no centro e o para-choque mais robusto com elementos na cor preta. Já as laterais exibem linha de cintura elevada e vincos marcantes. A traseira, por sua vez, possui tampa do porta-malas pronunciada e lanternas afiladas.

Tracionando Opel-Grandland-X-2018-5-750x500 Opel Grandland X chega para enfrentar crossovers médios Crossovers Lançamentos Opel  utilitário-esportivo linha 2018 Grandland Europa alemão
Opel Grandland X 2018

Por dentro, o utilitário-esportivo repete o padrão dos outros carros da linha da Opel. O painel tem saídas de ar verticais no centro e horizontais nas extremidades; além de detalhes de acabamento que misturam plásticos macios ao toque; couro com costuras aparentes; alumínio e preto brilhante.

A respeito das medidas, o Opel Grandland X apresenta 4.477 milímetros de comprimento; 1.844 mm de largura e 1.636 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.675 mm. O porta-malas do carro tem capacidade para 514 litros, podendo ser ampliado para 1.652 l com o banco traseiro rebatido.

Tracionando Opel-Grandland-X-2018-7-750x500 Opel Grandland X chega para enfrentar crossovers médios Crossovers Lançamentos Opel  utilitário-esportivo linha 2018 Grandland Europa alemão
Opel Grandland X 2018

Entre os equipamentos, há sistema de frenagem automática; assistente de estacionamento avançado; controle de cruzeiro com detecção de pedestres; câmera com visão 360 graus; bancos dianteiros e traseiros com aquecimento; tampa do porta-malas com abertura elétrica e por aproximação do pé no para-choque; sistema multimídia IntelliLink; sistema OnStar, entre outros.

Dados mecânicos do Opel Grandland X 2018 ainda não foram divulgados, mas espera-se que o carro seja oferecido com um 1.6 PureTech a gasolina e outros dois 1.6 e 2.0 BlueHDi a diesel. O conjunto vai dispor do sistema de controle de tração Grip Control, com cinto modos de funcionamento; que altera a distribuição de torque entre as rodas para melhor desempenho em terrenos mais acidentados.

A Opel vai apresentar o novo utilitário-esportivo no Salão de Frankfurt, que acontece em setembro.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Opel Grandland X chega para enfrentar crossovers médios