Tracionando Hyundai-Kona-2018-3-750x500 Mais arrojado que o Creta, novo Hyundai Kona é apresentado Crossovers Europa Hyundai Lançamentos  utilitário-esportivo Kona Creta coreano compacto
Hyundai Kona 2018

Esta é a nova aposta da Hyundai para o segmento de crossovers compactos no mercado europeu e no norte-americano. O novo Hyundai Kona acaba de ser apresentado de forma oficial pela empresa sul-coreana e chama a atenção pelo visual bastante diferente; do tipo “ame ou odeie”, mas com formas bem mais arrojadas que o do Creta vendido em nosso mercado.

Como dá para reparar, o Hyundai Kona ostenta uma dianteira mais robusta, marcada pelo conjunto óptico de “dois andares”; além da grade com formato hexagonal e o para-choque mais pronunciado. Há também vincos marcantes nas laterais e amplas molduras plásticas nas caixas de roda. Outro destaque fica por conta da traseira com formato mais marcante e lanternas afiladas em LED.

Tracionando Hyundai-Kona-2018-11-750x500 Mais arrojado que o Creta, novo Hyundai Kona é apresentado Crossovers Europa Hyundai Lançamentos  utilitário-esportivo Kona Creta coreano compacto
Hyundai Kona 2018

No entanto, o interior do crossover compacto é mais conservador. O painel segue praticamente o mesmo estilo dos outros carros da Hyundai; com direito a uma tela sensível ao toque tipo “flutuante” no topo do console central. Segundo a marca, o modelo oferece um bom espaço interno; graças aos 4,17 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 1,55 m de altura, além do entre-eixos de 2,60 m.

Na gama de motores, o Hyundai Kona contará com um 1.0 litro T-GDi, dotado de três cilindros, turbocompressor e injeção direta de gasolina; capaz de desenvolver 120 cavalos de potência e 17,5 kgfm de torque, entre 1.500 e 4.000 rpm. Junto a ele está um câmbio manual de seis marchas. Segundo a marca, o carro vai de 0 a 100 km/h em 12 segundos e atinge máxima de 181 km/h.

Tracionando Hyundai-Kona-2018-15-750x500 Mais arrojado que o Creta, novo Hyundai Kona é apresentado Crossovers Europa Hyundai Lançamentos  utilitário-esportivo Kona Creta coreano compacto
Hyundai Kona 2018

Haverá ainda o 1.6 T-GDI, já usado no New Tucson em nosso mercado, que entrega 177 cv e 27 kgfm; acoplado a uma transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem. A Hyundai diz que este modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,7 s e tem velocidade limitada a 210 km/h.

Outra opção será um 1.6 litro turbodiesel. O Hyundai Kona será oferecido também nos EUA, com um motor 2.0 litros aspirado de quatro cilindros, com 150 cv e 18,3 kgfm; atrelado a um câmbio automático de seis marchas, que atinge os 100 km/h em 10 s e máxima de 194 km/h.

Tracionando Hyundai-Kona-2018-26-750x500 Mais arrojado que o Creta, novo Hyundai Kona é apresentado Crossovers Europa Hyundai Lançamentos  utilitário-esportivo Kona Creta coreano compacto
Hyundai Kona 2018

O conjunto do novo Hyundai oferece também o sistema de tração nas quatro rodas como opcional; além dos modos de condução Sports, Normal e Eco.

Entre os equipamentos, haverá alerta de ponto cego; aviso de colisão frontal; alerta de tráfego cruzado traseiro; aviso de mudança involuntária de faixa; farol alto automático; detector de fadiga do motorista; head-up display; sistema multimídia com tela de 5,7 ou 8 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay; carregador wireless para smartphone; câmera de ré, entre outros.

O novo Kona chegará à Europa e aos EUA ainda neste ano. Ainda não se sabe, porém, se o carro será vendido em outros mercados, como no Brasil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Mais arrojado que o Creta, Hyundai Kona é apresentado