Tracionando Nissan-X-Trail-2018-1-750x500 Nissan X-Trail deve chegar ao Brasil para enfrentar o Equinox Brasil Crossovers Nissan Segredos  X-Trail nova geração médio japonês Compass
Nissan X-Trail 2018

Com o sucesso do Kicks, a Nissan começa a almejar segmentos superiores entre os crossovers e SUVs. Durante uma entrevista, o chefe da Nissan para a América Latina, Jose Luis Valls; confirmou o lançamento do inédito Nissan X-Trail no mercado brasileiro. O modelo já foi oferecido por aqui em meados dos anos 2000 e voltará a ser comercializado em uma geração inédita para tentar incomodar modelos como Chevrolet Equinox e o novo Volkswagen Tiguan Allspace.

“Vamos lançar o X-Trail na Argentina agora em março, temos em todos os mercados da América Latina e achamos que no o Brasil também será um sucesso”; afirmou o executivo em entrevista ao portal G1 Carros.

Tracionando Nissan-X-Trail-2018-2-750x500 Nissan X-Trail deve chegar ao Brasil para enfrentar o Equinox Brasil Crossovers Nissan Segredos  X-Trail nova geração médio japonês Compass
Nissan X-Trail 2018

Ainda não se sabe, porém, se o novo crossover médio será trazido do Japão ou dos Estados Unidos; onde ele é produzido com o nome Rogue. “A Argentina está importando do Japão. Estamos analisando isso. Qual vai ser a origem do produto é parte do que temos que decidir”; completou Valls.

O Nissan X-Trail se destaca pelas dimensões avantajadas. São 4,68 metros de comprimento; 1,85 metros de largura e 1,74 m de altura, com distância entre-eixos de 2,7 metros. Isso rende ao utilitário-esportivo um bom espaço interno capaz de levar até sete pessoas; além de dispor de um porta-malas de 550 litros.

Tracionando Nissan-X-Trail-2018-11-750x500 Nissan X-Trail deve chegar ao Brasil para enfrentar o Equinox Brasil Crossovers Nissan Segredos  X-Trail nova geração médio japonês Compass
Nissan X-Trail 2018

Entre os equipamentos, há faróis e lanternas em LED; direção elétrica; sistema de entretenimento com tela sensível ao toque; controle de cruzeiro adaptativo; aviso de mudança involuntária de faixa; monitoramento de ponto cego; sistema de frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, entre outros.

Quanto aos motores, o X-Trail vendido nos EUA é dotado de um 2.5 litros, que rende até 170 cavalos de potência; atrelado a um câmbio automático do tipo CVT. Já o japonês oferece um 2.0 de 140 cv, com transmissão CVT e tração 4×2 ou 4×4. O conjunto do modelo americano, porém, é o mais provável para o nosso País.

A Nissan havia cogitado anteriormente o Qashqai para o nosso mercado. Entretanto, ele acabou sendo descartado devido a uma certa proximidade com o Kicks. O X-Trail se distancia do compacto atual sobretudo pelas medidas maiores e o refinamento extra.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Nissan X-Trail deve chegar ao Brasil para enfrentar o Equinox