Nissan Qashqai 2018
Nissan Qashqai 2018

Cerca de três anos após a geração atual ter sido apresentada, o Nissan Qashqai 2018 acaba de estrear com mudanças no visual, no acabamento interno e novos recursos de condução semiautônoma. O novo modelo está sendo apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, que estará aberto ao público até o dia 19; e chegará em breve às concessionárias para seguir sendo o crossover mais vendido da Europa (mais de 2,3 milhões de unidades foram vendidas desde seu lançamento, em 2007).

Na parte estética, o Qashqai 2018 concentra suas principais mudanças na dianteira da carroceria. Lá, o utilitário-esportivo adotou novos faróis mais espichados e afilados com iluminação em LED; formando conjunto com a nova grade “V-Motion”, com detalhes cromados e em preto brilhante. O para-choque, por sua vez, traz formas mais modernas, com destaque para as aberturas laterais que abrigam um filete cromado, além das luzes auxiliares na parte inferior.

Nissan Qashqai 2018
Nissan Qashqai 2018

As laterais do carro, por sua vez, trazem apenas novas rodas de liga-leve diamantadas. Já na parte traseira, o destaque fica por conta das lanternas com novas disposição de luzes em LED; afora o para-choque com desenho mais atual, com direito a dois detalhes em alumínio na parte inferior.

O interior do Nissan Qashqai 2018 traz como destaque o novo volante multifuncional com base achatada, detalhes em alumínio e revestimento em couro; praticamente o mesmo usado no compacto Kicks. Há também pequenas alterações no acabamento, alavanca de câmbio com novo formato e bancos com formato mais envolvente. Entre os equipamentos, o carro oferece sistema multimídia NissanConnect e sistema de som premium Bose com sete alto-falantes.

Nissan Qashqai 2018
Nissan Qashqai 2018

Já na lista de equipamentos, o destaque fica por conta do sistema de condução semiautônoma ProPilot, que consegue controlar a direção, aceleração e frenagem em rodovias. Segundo a Nissan, “isso proporcionará aos consumidores mais confiança, maior controle e maior liberdade durante o congestionamento de trânsito pesado e de condução em alta velocidade”.

Há também sistema de frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres; alerta de tráfego traseiro; sistema de reconhecimento de sinais de trânsito; alerta de atenção do motorista; câmera com visão 360º; detector de ponto cego; aviso de saída de faixa; assistente de estacionamento (Park Assist), entre outros.

Na gama de motores, o destaque fica por conta da unidade 1.5 litro turbodiesel de 110 cv, que consegue emissões de CO2 de apenas 99 g/km.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Nissan Qashqai 2018 traz novo visual e condução semiautônoma

Avalie esta publicação