Tracionando Nissan-Qashqai-2018-3-1024x683 Nissan Qashqai 2018 traz novo visual e condução semiautônoma Crossovers Lançamentos Nissan Salões do Automóvel  utilitário-esportivo Salão de Genebra Qashqai japonês facelift Europa crossover condução semi-autônoma
Nissan Qashqai 2018

Cerca de três anos após a geração atual ter sido apresentada, o Nissan Qashqai 2018 acaba de estrear com mudanças no visual, no acabamento interno e novos recursos de condução semiautônoma. O novo modelo está sendo apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, que estará aberto ao público até o dia 19; e chegará em breve às concessionárias para seguir sendo o crossover mais vendido da Europa (mais de 2,3 milhões de unidades foram vendidas desde seu lançamento, em 2007).

Na parte estética, o Qashqai 2018 concentra suas principais mudanças na dianteira da carroceria. Lá, o utilitário-esportivo adotou novos faróis mais espichados e afilados com iluminação em LED; formando conjunto com a nova grade “V-Motion”, com detalhes cromados e em preto brilhante. O para-choque, por sua vez, traz formas mais modernas, com destaque para as aberturas laterais que abrigam um filete cromado, além das luzes auxiliares na parte inferior.

Tracionando Nissan-Qashqai-2018-7-1024x683 Nissan Qashqai 2018 traz novo visual e condução semiautônoma Crossovers Lançamentos Nissan Salões do Automóvel  utilitário-esportivo Salão de Genebra Qashqai japonês facelift Europa crossover condução semi-autônoma
Nissan Qashqai 2018

As laterais do carro, por sua vez, trazem apenas novas rodas de liga-leve diamantadas. Já na parte traseira, o destaque fica por conta das lanternas com novas disposição de luzes em LED; afora o para-choque com desenho mais atual, com direito a dois detalhes em alumínio na parte inferior.

O interior do Nissan Qashqai 2018 traz como destaque o novo volante multifuncional com base achatada, detalhes em alumínio e revestimento em couro; praticamente o mesmo usado no compacto Kicks. Há também pequenas alterações no acabamento, alavanca de câmbio com novo formato e bancos com formato mais envolvente. Entre os equipamentos, o carro oferece sistema multimídia NissanConnect e sistema de som premium Bose com sete alto-falantes.

Tracionando Nissan-Qashqai-2018-16-1024x683 Nissan Qashqai 2018 traz novo visual e condução semiautônoma Crossovers Lançamentos Nissan Salões do Automóvel  utilitário-esportivo Salão de Genebra Qashqai japonês facelift Europa crossover condução semi-autônoma
Nissan Qashqai 2018

Já na lista de equipamentos, o destaque fica por conta do sistema de condução semiautônoma ProPilot, que consegue controlar a direção, aceleração e frenagem em rodovias. Segundo a Nissan, “isso proporcionará aos consumidores mais confiança, maior controle e maior liberdade durante o congestionamento de trânsito pesado e de condução em alta velocidade”.

Há também sistema de frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres; alerta de tráfego traseiro; sistema de reconhecimento de sinais de trânsito; alerta de atenção do motorista; câmera com visão 360º; detector de ponto cego; aviso de saída de faixa; assistente de estacionamento (Park Assist), entre outros.

Na gama de motores, o destaque fica por conta da unidade 1.5 litro turbodiesel de 110 cv, que consegue emissões de CO2 de apenas 99 g/km.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Nissan Qashqai 2018 traz novo visual e condução semiautônoma