Tracionando Nissan-Qashqai-1-1024x683 Nissan Qashqai 2018 receberá sistema semi-autônomo Crossovers Nissan Segredos  Salão de Genebra Qashqai linha 2018 japonês facelift crossover condução semi-autônoma
Nissan Qashqai

Com quase três anos de mercado, a atual geração do Nissan Qashqai se prepara para receber suas primeiras mudanças significativas. De acordo com a revista britânica AutoExpress, a marca japonesa vai apresentar a linha 2018 do crossover médio durante o Salão de Genebra, que acontece em março; e trará como novidades um novo visual e novos sistemas de condução semi-autônoma.

Por se tratar de um carro que ainda se mantém moderno quando o assunto é o design, o novo Nissan Qashqai 2018 deverá receber poucas mudanças estéticas. Acredita-se que o utilitário-esportivo receba apenas para-choques redesenhados e novas rodas de liga-leve; além de, provavelmente, novas tecnologias, como faróis com iluminação em LED. O interior também vai ganhar aprimoramentos, com novas opções de acabamento.

Tracionando Nissan-Qashqai-2-1024x683 Nissan Qashqai 2018 receberá sistema semi-autônomo Crossovers Nissan Segredos  Salão de Genebra Qashqai linha 2018 japonês facelift crossover condução semi-autônoma
Nissan Qashqai

Já a respeito do sistema de condução semi-autônoma, o Qashqai 2018 será capaz de controlar o acelerador, direção e freios. O recurso Piloted Drive 1.0 vai permitir que o carro seja conduzido sem a interferência do motorista em situações de tráfego intenso e em auto-estradas.

Apesar deste novo recurso tecnológico, o novo Nissan não deverá ficar tão mais caro que o atual. “Isto é acessível. Não estamos tentando fazer um Qashqai de 100 mil euros. E com o tempo, ele será introduzido no Micra [o nosso March] e no Juke, e nós simplesmente não podemos dobrar o preço de um Micra. Será um preço razoável”, disse o chefe de estratégia de produto da Nissan, Richard Candler.

Tracionando Nissan-Qashqai-3-1024x683 Nissan Qashqai 2018 receberá sistema semi-autônomo Crossovers Nissan Segredos  Salão de Genebra Qashqai linha 2018 japonês facelift crossover condução semi-autônoma
Nissan Qashqai

O novo Qashqai chegará ao Brasil?

O novo Nissan Qashqai seria uma ótima aposta da fabricante asiática para enfrentar modelos como Jeep Renegade, Hyundai ix35 e Kia Sportage. Todavia, pelo menos por enquanto, a empresa não tem planos de lançar o novo crossover em nosso mercado. Lá fora, o modelo é vendido com um motor 1.6 litro com injeção direta de combustível, que rende 163 cv e 24,5 kgfm; com câmbio automático do tipo CVT.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Nissan Qashqai 2018 receberá sistema semi-autônomo