Tracionando Nissan-Kicks-no-Latin-NCAP-15-750x500 Nissan Kicks recebe quatro estrelas no Latin NCAP *Destaque Crossovers Nissan Segurança  Latin NCAP Kicks crash test compacto
Nissan Kicks no Latin NCAP

Atual automóvel da Nissan mais vendido no mercado brasileiro, o Kicks também pode ser considerado um dos mais seguros da gama. O crossover compacto passou recentemente pelas mãos do Latin NCAP e conseguiu alcançar quatro estrelas para a proteção do ocupante adulto e quatro estrelas para a proteção do ocupante infantil. A versão do Nissan Kicks avaliada pela instituição, a de entrada “S”; contava com apenas duplo airbag.

Conforme o divulgado do Latin NCAP, o Nissan Kicks teve uma carroceria considerada estável; proporcionando boa proteção aos ocupantes nos testes de impacto frontal e impacto lateral. No entanto, a proteção do peito do motorista não foi das melhores; devido ao desempenho “instável” da estrutura e da área dos pés no teste de impacto frontal. No impacto lateral, o desempenho foi adequado para bom; considerado “aceitável” em termos globais.

Tracionando Nissan-Kicks-no-Latin-NCAP-7-750x500 Nissan Kicks recebe quatro estrelas no Latin NCAP *Destaque Crossovers Nissan Segurança  Latin NCAP Kicks crash test compacto
Nissan Kicks no Latin NCAP

O Nissan Kicks dispõe como opcional do controle eletrônico de estabilidade; que cumpriu os padrões exigidos pelo Latin NCAP quanto ao rendimento e a disponibilidade. Ele conta ainda com sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e cinto de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes; o que rendeu uma boa proteção ao ocupante infantil no impacto frontal e lateral.

Entretanto, o Latin NCAP criticou a falta de um interruptor de desativação do airbag do passageiro e a sinalização de Isofix. Caso oferecesse tais recursos, o Nissan provavelmente teria alcançado a pontuação máxima de cinco estrelas para a proteção de crianças.

Vale lembrar que este não é o primeiro crossover compacto avaliado pelo Latin NCAP. O órgão testou recentemente o Renault Captur, que conseguiu quatro estrelas para a proteção do ocupante adulto e três estrelas para a proteção do ocupante infantil. A lista inclui ainda o Ford EcoSport; Jeep Renegade; Honda HR-V e Hyundai Creta, todos avaliados com os critérios anteriores e com cinco estrelas; e também o Renault Duster, com quatro estrelas.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Nissan Kicks recebe quatro estrelas no Latin NCAP