Tracionando Nissan-Kicks-S-Direct-2018-7-750x500 Nissan Kicks 2018 para PcD: todos os detalhes do modelo Brasil Crossovers Nissan PcD  taxistas pessoas com deficiência Kicks isenção impostos compacto
Nissan Kicks S Direct 2018

A chegada da versão nacional do Nissan Kicks trouxe ainda uma gama de versões mais extensa; com direito ainda a uma configuração exclusiva para pessoas com deficiência (PcD) e também taxistas. O Kicks S Direct já pode ser encomendado nas concessionárias e segue o mesmo padrão da versão de entrada S com câmbio manual; mas com a diferença de oferecer transmissão automática do tipo CVT.

Confira todos os detalhes da nova versão do Nissan para PcD:

Tracionando Nissan-Kicks-S-2018-8-750x500 Nissan Kicks 2018 para PcD: todos os detalhes do modelo Brasil Crossovers Nissan PcD  taxistas pessoas com deficiência Kicks isenção impostos compacto
Nissan Kicks S Direct 2018

Nissan Kicks S Direct para PcD – visual e interior

Na parte estética, o Kicks S Direct se diferencia das demais versões de acabamento apenas por alguns detalhes. O modelo abandona alguns itens, como os faróis sem luzes de condução diurna; luzes de neblina; retrovisores com indicadores de direção; parte inferior central do para-choque com aplique na cor cinza e friso cromado na parte inferior das portas.

Além disso, esta versão do Nissan Kicks possui rodas de aço de 16 polegadas com calotas; calçadas com pneus 205/60 R16.

O interior, por sua vez, traz acabamento mais simples; sem direito, por exemplo, a um aplique central no painel com revestimento macio ao toque. Há também bancos revestidos em tecido e molduras pretas nas saídas de ar.

O modelo mede 4.295 milímetros de comprimento; 1.760 mm de largura e 1.590 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.610 mm. O porta-malas tem capacidade para levar até 432 litros, enquanto o tanque de combustível comporta até 41 litros. O peso do carro em ordem de marcha é de 1.136 kg.

Tracionando Nissan-Kicks-S-Direct-2018-1-750x500 Nissan Kicks 2018 para PcD: todos os detalhes do modelo Brasil Crossovers Nissan PcD  taxistas pessoas com deficiência Kicks isenção impostos compacto
Nissan Kicks S Direct 2018

Nissan Kicks S Direct para PcD – equipamentos de série

A lista de equipamentos de série do Kicks para PcD inclui airbag duplo; alarme perimétrico; controle eletrônico de estabilidade e de tração; freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); Isofix para fixação de cadeirinhas infantis no banco de trás; cinto de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes; assistente de partida em rampas e rack de teto longitudinal.

Há ainda tampa do porta-malas com abertura elétrica, tampa de combustível com acionamento interno; bancos dianteiros com tecnologia Zero Gravity; banco do motorista com ajuste de altura; assento traseiro bipartido e dobrável; direção elétrica; vidros, travas e retrovisores elétricos; computador de bordo; volante com comandos de áudio e telefone e ajuste de altura e profundidade; sistema de som com entradas USB e para iPod, conexão Bluetooth, quatro alto-falantes e dois tweeters, entre outros.

Tracionando Nissan-Kicks-S-2018-10-750x500 Nissan Kicks 2018 para PcD: todos os detalhes do modelo Brasil Crossovers Nissan PcD  taxistas pessoas com deficiência Kicks isenção impostos compacto
Kicks S Direct 2018

Nissan Kicks S Direct para PcD – motorização

Sob o capô, há o motor 1.6 CVVTCS flex de quatro cilindros, que consegue desenvolver 114 cavalos de potência, a 5.600 rpm, e 15,5 kgfm de torque, a 4.000 rpm; com ambos os combustíveis. Este propulsor está associado ao câmbio automático Xtronic do tipo CVT (continuamente variável).

De acordo com a Nissan, o crossover compacto acelera de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos e alcança velocidade máxima de 175 km/h. Já o consumo é de 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol e 11,4 e 13,7 km/l, respectivamente, com gasolina.

Tracionando Nissan-Kicks-S-CVT-2018-4-750x500 Nissan Kicks 2018 para PcD: todos os detalhes do modelo Brasil Crossovers Nissan PcD  taxistas pessoas com deficiência Kicks isenção impostos compacto
Nissan Kicks S Direct 2018

Nissan Kicks S Direct para PcD – preços e descontos

O Nissan Kicks S Direct tem preço de R$ 68.640. Porém, com a isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços); este preço cai para R$ 53.082.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Nissan Kicks 2018 para PcD: todos os detalhes do modelo