Nissan Frontier Attack Concept
Nissan Frontier Attack Concept

Além da Toyota Hilux Limited, outro utilitário que está “ressuscitando” uma versão já extinta é a Nissan Frontier. O modelo marca presença no Salão de Buenos Aires, que acontece até o dia 20 na Argentina; como Nissan Frontier Attack Concept. A nova versão da picape está sendo exibida por lá para testar a receptividade do público e, caso seja positiva; deverá começar a ser vendida em breve no mercado.

A nova Nissan Frontier Attack Concept foi projetada pela equipe do estúdio de design da marca no Brasil. Entre os diferenciais, há um aumento de 40 mm na altura em relação à versão anterior; teto e pneus mais largos e uma série de adereços.

Nissan Frontier Attack Concept
Nissan Frontier Attack Concept

Na parte estética, a picape conceitual conta com carroceria pintada nas cores vermelho brilhante e preto; faróis com máscara negra; estribos laterais exclusivos; barras de colisão; rack com o nome do modelo; capa dos retrovisores na cor cinza; nome da versão nas laterais; rodas de 16 polegadas e para-choque trasteio cromado. O interior conta com detalhes em cinza no painel central e assentos e volante com acabamento em vermelho.

Entre os equipamentos de série, há sistema VDC (Controle Dinâmico do Veículo); assistente de partida em rampas; controle inteligente de descida; sistema multimídia Nissan Multi-App com tela sensível ao toque de 6,2 polegadas, aplicativos como Waze e Spotify, Bluetooth e navegador GPS, entre outros.

Nissan Frontier Attack Concept
Nissan Frontier Attack Concept

O motor é o 2.3 litros a diesel de quatro cilindros, que desenvolve até 190 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque, entre 1.500 e 2.500 rpm. Este propulsor está associado a um câmbio automático de sete velocidades e sistema de tração 4×4.

Vale lembrar que a Nissan Frontier 2018 será produzida na planta de Santa Izabel, na província de Córdoba, a partir do ano que vem. O investimento total do projeto é de US$ 600 milhões e vai gerar a criação de 1.000 novas vagas de emprego.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Nissan Frontier Attack Concept pode chegar ao mercado

Avalie esta publicação