Nissan Frontier 2018
Nissan Frontier 2018

Principal atração da fabricante japonesa no último Salão de São Paulo, a nova geração da Nissan Frontier deverá fazer sua estreia nas concessionárias no mês de março. A nova picape chegará ao mercado nacional com adaptações dinâmicas, em especial a suspensão, que foi retrabalhada com foco no conforto em pisos irregulares do território brasileiro.

Conforme informou o gerente de engenharia da Nissan, Ricardo Abe, o desenvolvimento da nova Frontier para o mercado brasileiro teve como prioridade a durabilidade. Os testes foram realizados nas mais diversas regiões do Brasil; com a ajuda de clientes e consumidores da marca; “ampliando em muito a quilometragem rodada em seu desenvolvimento global”, conforme informou a Nissan no divulgado.

“O maior diferencial da nossa Frontier com relação às concorrentes é a suspensão five-link, que entrega o melhor conforto e estabilidade do segmento”, disse Abe no vídeo teaser da Nissan Frontier 2018. Além do conjunto da suspensão, a versão “brasileira” da Frontier de nova geração recebeu aprimoramentos no conforto e no ruído interno.

A nova geração da Frontier estreará por aqui equipada com um motor 2.3 litros turbodiesel de quatro cilindros, capaz de desenvolver 190 cavalos de potência e 40 kgfm de torque; atrelado a uma transmissão automática de sete velocidades e tração 4×4. A lista de equipamentos deverá oferecer faróis com luzes de condução diurna; controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; airbags frontais; ar-condicionado de duas zonas; sistema multimídia com navegador GPS e espelhamento de smartphone; câmera de ré, entre outros.

De início, a nova Nissan Frontier será trazida do México. Todavia, em 2018 a picape começa a ser produzida em Córdoba, na Argentina. Além da Frontier, a unidade fabril será responsável pela montagem da nova Renault Alaskan e da Mercedes-Benz Classe X.

https://youtu.be/lfIWWXB7qKQ

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Nissan Frontier 2018 chega em março com ajustes exclusivos

Avalie esta publicação