Mitsubishi Eclipse Cross 2018
Mitsubishi Eclipse Cross 2018

O Eclipse, cupê esportivo da Mitsubishi produzido entre os anos de 1989 e 2011, volta a fazer parte da linha da fabricante japonesa; mas desta vez em forma de crossover. O novo Mitsubishi Eclipse Cross se assemelha com o modelo antigo apenas no nome e vai se posicionar entre o ASX e o Outlander na gama da marca. A novidade foi revelada nesta semana e será apresentada ao público durante o Salão de Genebra, a partir do dia 7 de março.

Logo de cara, dá para notar que o Eclipse Cross foge um pouco à regra dos demais carros da marca. O modelo aposta em formas diferenciadas, em especial na parte traseira da carroceria. A inspiração veio do conceito XR-PHEV, mostrado pela marca em 2013 e em uma segunda versão em 2015. De acordo com a fabricante, o utilitário-esportivo incorpora a identidade visual “Dynamic Shield”.

Mitsubishi Eclipse Cross 2018
Mitsubishi Eclipse Cross 2018

Na dianteira, o destaque vai para a grade em formato de “X”, abrigando os faróis afilados de LED nas extremidades; com direito ainda a detalhes cromados e em alumínio. Já nas laterais, há linha de cintura elevada e ascendente, com direito a um vinco marcante nas extremidades das maçanetas. Por fim, a traseira exibe um formato exclusivo, marcado pelas lanternas tipo bumerangue com um prolongamento que corta o vidro traseiro. Tal formas, porém, deverão dividir opiniões.

Já no interior, o Mitsubishi Eclipse Cross exibe linhas mais convencionais, mas ainda assim mais ousadas que as encontradas nos irmãos ASX e Outlander. O painel é marcado pelo console central mais largo e com a tela “flutuante” do sistema multimídia no topo. Há ainda head-up display e detalhes de acabamento em preto brilhante e alumínio.

Mitsubishi Eclipse Cross 2018
Mitsubishi Eclipse Cross 2018

No sistema multimídia, batizado de Smartphone Link Display Audio, há recursos como Apple CarPlay; Android Auto; comandos por voz e um touch pad para comandar as funções de áudio e multimídia. O head-up display, por sua vez, exibe a velocidade do veículo; dados dos sistemas de segurança ativa e outras informações mais importantes.

O novo Mitsubishi Eclipse Cross é equipado com um novo motor 1.5 litro turbo a gasolina, com injeção direta de combustível; associado a um câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável) com oito marchas simuladas. Há ainda um 2.2 litros turbodiesel com injeção direta common rail e o mesmo câmbio de oito velocidades.

A Mitsubishi vai vender o novo modelo na Europa, Japão, América do Norte e Austrália a partir de meados deste ano. Ainda não se sabe se o lançamento estará disponível no Brasil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Mitsubishi Eclipse Cross é revelado com motor turbo

Avalie esta publicação