Tracionando Mitsubishi-Eclipse-Cross-teaser-3-1024x683 Mitsubishi Eclipse Cross será o novo crossover da marca Crossovers Mitsubishi Segredos  utilitário-esportivo teaser médio japonês Eclipse Cross crossover
Teaser do Mitsubishi Eclipse Cross

A Mitsubishi vai deixar um pouco de lado outros segmentos (o Lancer Evolution X, por exemplo, já foi descontinuado) para focar nos crossovers e SUVs. Além dos modelos atuais, a fabricante japonesa vai oferecer novos modelos na categoria; como é o caso do Mitsubishi Eclipse Cross. O novo modelo será uma das atrações do Salão do Automóvel de Genebra, que acontece no início de março, e foi exibido em novos teasers divulgados nesta semana.

O novo Mitsubishi Eclipse Cross, ao contrário do que o nome indica, nada tem a ver com o antigo esportivo da marca; oferecido entre os anos de 2003 e 2009. O utilitário-esportivo aposta em um estilo mais agressivo que o dos atuais crossovers da linha da empresa; com linhas inspiradas no conceito XR-PHEV, apresentado pela marca no final de 2013.

Tracionando Mitsubishi-Eclipse-Cross-teaser-1-1024x683 Mitsubishi Eclipse Cross será o novo crossover da marca Crossovers Mitsubishi Segredos  utilitário-esportivo teaser médio japonês Eclipse Cross crossover
Teaser do Mitsubishi Eclipse Cross

Como destaque, há a dianteira com faróis afilados com filete em LED e a grade com uma espécie de “X” cromado. Já nas laterais, há uma linha de cintura ascendente e um vinco marcante nas extremidades das maçanetas. Se sobressai, porém, a traseira; que ostenta um formato bastante pronunciado e lanternas em formato de bumerangue na parte superior; com um filete cortando o vidro da tampa do porta-malas.

Imagens do interior, no entanto, ainda não foram divulgados – espera-se que o carro siga o mesmo padrão visual e de acabamento dos demais modelos da Mitsubishi.

Tracionando Mitsubishi-Eclipse-Cross-teaser-2-1024x683 Mitsubishi Eclipse Cross será o novo crossover da marca Crossovers Mitsubishi Segredos  utilitário-esportivo teaser médio japonês Eclipse Cross crossover
Teaser do Mitsubishi Eclipse Cross

Na gama de motores, o novo Mitsubishi Eclipse Cross deverá usar um motor turbo de quatro cilindros a gasolina; além de um 1.6 litro turbodiesel usado no ASX atual. É provável que o crossover seja oferecido ainda em uma versão híbrida plug-in.

Mais detalhes serão revelados em breve.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Mitsubishi Eclipse Cross será o novo crossover da marca