MINI Countryman John Cooper Works 2018
MINI Countryman John Cooper Works 2018

Cinco meses após a estreia das versões convencionais, o MINI Countryman 2018 passa a oferecer a opção de uma variante mais “apimentada” em sua linha. A segunda geração MINI Countryman John Cooper Works segue a mesma receita da gama anterior e também dos demais modelos da marca britânica que carregam este sobrenome. Ou seja, os destaques se resumem a uma aparência mais agressiva e, sobretudo, uma mecânica mais “afiada”.

O novo MINI Countryman John Cooper Works 2018 é equipado com um motor 2.0 litros TwinPower Turbo de quatro cilindros a gasolina. Ele consegue desenvolver 231 cavalos de potência, de 5.000 e 6.200 rpm; e 35,7 kgfm de torque, entre 1.450 e 4.500 giros. Trata-se do motor mais potente já instalado em um carro da empresa. A unidade é dotada de sistema de turboalimentação; coletor de aço fundido; sistema de controle de válvulas totalmente variável (Valvetronic) e controle da árvore do comando de válvulas também variável (Duplo Vanos).

MINI Countryman John Cooper Works 2018MINI Countryman John Cooper Works 2018
MINI Countryman John Cooper Works 2018

Junto a este propulsor está uma transmissão automática esportiva Steptronic de oito marchas com sistema de controle de largada para obter a menor perda de aderência no momento da partida; e tração integral ALL4, que garante maior tração e melhoria na estabilidade nas mais diversas situações.

De acordo com dados da MINI, o novo crossover esportivo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos e atinge velocidade máxima de 234 km/h.

MINI Countryman John Cooper Works 2018
MINI Countryman John Cooper Works 2018

O conjunto inclui ainda bloqueio eletrônico do diferencial; sistema MINI Driving Modes com os modos Sport, Mid e Green; suspensão esportiva; direção Servotronic; sistema de freios da marca Brembo com pinças de quatro pistões na cor vermelha e com o logo JCW em destaque e rodas de liga-leve de 19 polegadas calçadas com pneus runflat.

No visual, o Countryman JCW 2018 traz pacote aerodinâmico exclusivo; faixas pretas sobre o capô e nas laterais; teto em preto ou vermelho e carroceria com oito opções de cores (Cinza Moonwalk; Branco Light; Preto Midnight; Verde British Racing; Vermelho Chili; Azul Lapisluxury; Verde Rebel; Cinza Melting e Cinza Thunder.

MINI Countryman John Cooper Works 2018
MINI Countryman John Cooper Works 2018

Por dentro, há bancos esportivos com apoio de cabeça integrado; volante multifuncional esportivo; painel e teto revestidos de Alcântara e o opcional do pacote Parking, que inclui assistente de estacionamento e sensores de estacionamento dianteiros; e do pacote Wired, com tela sensível ao toque de 8,8 polegadas, HD de 20 GB, MINI Touch Controller, sistema de navegação MINI Professional, interface Bluetooth Hands Free e LED Ring.

O MINI Countryman John Cooper Works parte de R$ 213.950.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

MINI Countryman John Cooper Works 2018 chega por R$ 213.950

Avalie esta publicação