MINI Countryman JCW 2018
MINI Countryman JCW 2018

Apesar do nome, a MINI não se restringe apenas a carros pequenos. O crossover Countryman faz parte da linha da marca há mais de seis anos e estreou recentemente sua segunda geração. E a exemplo da versão anterior, o novo modelo está disponível na configuração esportiva John Cooper Works (ou apenas MINI Countryman JCW), que acaba de ser anunciada.

O novo MINI Countryman JCW é equipado com um motor 2.0 litros TwinPower Turbo de quatro cilindros a gasolina, dotado de injeção direta de combustível; controle de válvulas totalmente variável Valvetronic; coletor de aço fundido e turbocompressor com pressão de até 2,2 bar. Este propulsor consegue desenvolver 234 cavalos de potência, entre 5.000 e 6.000 rpm, e 35,7 kgfm de torque, entre 1.450 e 4.500 rpm.

MINI Countryman JCW 2018
MINI Countryman JCW 2018

Junto ao motor está uma transmissão manual de seis velocidades ou a automática esportiva Steptronic de oito marchas e sistema de tração integral ALL4. De acordo com dados da marca, este aparato é capaz de levar o novo crossover de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos e fazer alcançar uma velocidade máxima de 234 km/h.

O conjunto inclui ainda suspensão mais firme e baixa; freios Brembo; seletor de modos de condução, que altera a resposta do acelerador, o comportamento da direção e os amortecedores adaptativos; sistema de escape esportivo com ponteira dupla; chassi com ajuste esportivo, entre outros.

MINI Countryman JCW 2018
MINI Countryman JCW 2018

No visual, os diferenciais ficam por conta dos para-choques exclusivos; rodas de liga-leve de 18 ou 19 polegadas; kit aerodinâmico; detalhes em vermelho na grade dianteira e nas entradas de ar laterais; listras no capô, nas laterais e na tampa traseira em cor contrastante; teto com pintura diferenciada, entre outros. O interior agrega bancos e volante esportivos; teto forrado em antracite e detalhes de acabamento exclusivos.

O MINI Countryman JCW 2018 será uma das atrações da marca no Salão de Xangai, que acontece em abril, e será vendido nos Estados Unidos e no Canadá ainda no primeiro semestre deste ano. Ainda não se sabe, porém, quando a novidade estreará no Brasil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

MINI Countryman JCW 2018 é apresentado com 234 cv