Tracionando Mercedes-Maybach-G650-Landaulet-1-1024x683 Mercedes-Maybach G650 Landaulet traz teto removível Lançamentos Mercedes-Benz SUVs  versão limitada tração 4x4 teto removível SUV Mercedes-Maybach G650 Landaulet conversível
Mercedes-Maybach G650 Landaulet

A Mercedes-Maybach, marca de luxo da Mercedes-Benz, revelou nesta semana uma nova versão mais luxuosa e exclusiva para a linha do SUV Classe G. Trata-se do novo Mercedes-Maybach G650 Landaulet, que se diferencia pela capota removível, oferecendo mais “liberdade” aos ocupantes do banco traseiro; além de acabamento interno mais refinado e uma série de equipamentos diferenciados.

O novo Mercedes-Maybach G650 Landaulet é construído a partir de uma versão mais longa do Classe G, que tem 5,35 metros de comprimento e 3,43 m de distância entre-eixos; o que representa um aumento de significativos 5,78 centímetros em comparação com a carroceria convencional. Tudo isso para proporcionar um maior espaço para as pernas dos passageiros.

Tracionando Mercedes-Maybach-G650-Landaulet-2-1024x683 Mercedes-Maybach G650 Landaulet traz teto removível Lançamentos Mercedes-Benz SUVs  versão limitada tração 4x4 teto removível SUV Mercedes-Maybach G650 Landaulet conversível
Mercedes-Maybach G650 Landaulet

O teto removível que equipa o SUV de luxo é feito de lona e pode ser aberto ou fechado eletricamente. No entanto, a capota removível não está disponível para o motorista e o passageiro do banco da frente, que contam com um teto rígido.

Para tornar o habitáculo ainda melhor, a Mercedes-Maybach instalou dois bancos individuais, ambos com ajustes elétricos, função de massagem e câmaras de ar infláveis. Há também um console central com porta-copos térmicos (capazes de aquecer ou gelar as bebidas); duas mesas individuais com detalhe em couro e comandos do ar-condicionado.

Tracionando Mercedes-Maybach-G650-Landaulet-16-1024x683 Mercedes-Maybach G650 Landaulet traz teto removível Lançamentos Mercedes-Benz SUVs  versão limitada tração 4x4 teto removível SUV Mercedes-Maybach G650 Landaulet conversível
Mercedes-Maybach G650 Landaulet

Outro item é o sistema de entretenimento individual, com duas telas de 10 polegadas.

Trata-se do quinto modelo criado pela divisão Maybach da Mercedes-Benz e o primeiro SUV da linha. O modelo é equipado com um motor V12 biturbo de 6.0 litros da AMG, capaz de entregar 638 cavalos de potência e pesados 102 kgfm de torque; associado a um câmbio de sete marchas e tração nas quatro rodas. Segundo a marca, o carro entrega consumo de 5,9 km/l e emissões de CO2 de 397 g/km.

O Mercedes-Maybach G650 Landaulet terá produção limitada a apenas 99 exemplares (muitos deles terão como destino, provavelmente, a garagem de sheiks árebes); e será uma das atrações do Salão de Genebra, que acontece em março na Suíça.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Mercedes-Maybach G650 Landaulet traz teto removível