Tracionando Mercedes-Benz-Classe-X-no-teste-do-alce-2-750x500 Mercedes-Benz Classe X 2019 vai bem no teste do alce Mercedes-Benz Picapes Segurança  teste do Alce teste premium linha 2019 Classe X alemã
Mercedes-Benz Classe X no teste do alce

Se por um lado a líder Toyota Hilux não possui tanta afinidade com o teste do alce, por outro a novata Mercedes-Benz Classe X conseguiu registrar um bom desempenho na avaliação. Conforme mostra o teste realizado pelo portal espanhol km77, a picape média premium alemã conseguiu promover os desvios de trajetória com maestria.

O teste do alce consiste em manobras evasivas para verificar o desempenho de um automóvel em desvios bruscos de trajetória em velocidades graduais a ponto de evitar algum acidente/colisão; como desviar de um alce atravessando a estrada, por exemplo. Neste caso, um veículo com centro de massa mais alto, como uma picape; acaba não tendo um desempenho tão satisfatório como um modelo mais baixo.

Porém, a Classe X foi motivo até de elogios por parte dos pilotos e demais avaliadores do teste. De acordo com a publicação, durante a avaliação, a picape se mostrou “segura e previsível” diante das manobras. O utilitário teve um desempenho bastante superior ao da Hilux, mesmo considerando o fato de que a Mercedes-Benz foi avaliada numa velocidade maior que a Toyota. Neste caso, a Mercedes-Benz Classe X 2019 foi avaliada a 70 km/h; contra os 60 km/h empregados na Toyota Hilux.

A Classe X foi avaliada recentemente também pelo Euro NCAP; mostrando seu desempenho quanto a impactos. O modelo conquistou a pontuação máxima de cinco estrelas para os ocupantes adultos e crianças; proteção para pedestres e sistemas de assistência.

Por aqui o utilitário será comercializado provavelmente a partir do primeiro semestre de 2019. A aposta é que o modelo esteja disponível por algo em torno de R$ 200 mil para competir com as versões mais caras de modelos como Toyota Hilux; Chevrolet S10; Volkswagen Amarok e Ford Ranger, inclusive com a opção de motorização V6 de 260 cv.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Mercedes-Benz Classe X 2019 vai bem no teste do alce