Tracionando Mercedes-Benz-Classe-X-2018-3-1024x683 Mercedes-Benz Classe X já pode ser reservada no Reino Unido Europa Mercedes-Benz Picapes  utilitário Reino Unido picape mercado linha 2018 encomendas Classe X
Mercedes-Benz Classe X Concept

A Mercedes-Benz vai inaugurar em breve o segmento de picapes médias premium. A nova Mercedes-Benz Classe X, que foi apresentada como conceito no final do ano passado, fará sua estreia no mercado em meados de 2018. E os interessados já podem efetuar uma espécie de reserva do novo utilitário no Reino Unido, incluindo o seu nome na lista de pedido em um site exclusivo, mediante sinal reembolsável de 1.000 libras (R$ 3,9 mil); como uma resposta à demanda inicial da novidade.

A versão de produção da nova Mercedes-Benz Classe X deverá ser praticamente idêntica ao conceito. Assim como os crossovers e SUVs da marca alemã, a nova picape vai ostentar uma enorme grade com a estrela de três pontas da empresa no centro, além dos faróis afilados com opção de iluminação em LED e para-choque com uma tomada de ar na parte inferior. Já as laterais terão lanternas horizontais convencionais, e não a peça que invade a tampa da caçamba do protótipo.

Tracionando Mercedes-Benz-Classe-X-2018-3-1024x683 Mercedes-Benz Classe X já pode ser reservada no Reino Unido Europa Mercedes-Benz Picapes  utilitário Reino Unido picape mercado linha 2018 encomendas Classe X   Tracionando Mercedes-Benz-Classe-X-2018-5-1024x683 Mercedes-Benz Classe X já pode ser reservada no Reino Unido Europa Mercedes-Benz Picapes  utilitário Reino Unido picape mercado linha 2018 encomendas Classe X
Mercedes-Benz Classe X Concept

Já no interior, acredita-se também que boa parte das formas do protótipo serão mantidas. O painel vai ostentar nada mais, nada menos que seis saídas de ar arredondadas; além de painel de instrumentos com tela TFT colorida no centro e sistema multimídia com tela “flutuante” na parte central do painel. O acabamento vai misturar plástico, detalhes emborrachados e couro.

Quanto aos motores, a versão topo de linha da nova Classe X será equipada com um V6 turbodiesel, câmbio automático e tração permanente nas quatro rodas. A linha oferecerá ainda outros propulsores a gasolina e diesel de quatro cilindros em linha e, provavelmente, opção de tração dianteira.

Tracionando Mercedes-Benz-Classe-X-2018-3-1024x683 Mercedes-Benz Classe X já pode ser reservada no Reino Unido Europa Mercedes-Benz Picapes  utilitário Reino Unido picape mercado linha 2018 encomendas Classe X   Tracionando Mercedes-Benz-Classe-X-2018-5-1024x683 Mercedes-Benz Classe X já pode ser reservada no Reino Unido Europa Mercedes-Benz Picapes  utilitário Reino Unido picape mercado linha 2018 encomendas Classe X   Tracionando Mercedes-Benz-Classe-X-2018-15-1024x683 Mercedes-Benz Classe X já pode ser reservada no Reino Unido Europa Mercedes-Benz Picapes  utilitário Reino Unido picape mercado linha 2018 encomendas Classe X
Mercedes-Benz Classe X Concept

A boa notícia é que o novo modelo da Mercedes-Benz será vendido no Brasil. O modelo sairá da linha de produção da aliança Renault-Nissan em Córdoba, na Argentina, juntamente com a nova Nissan Frontier e a inédita Renault Alaskan, já a partir de 2018. Para o mercado europeu, a produção acontecerá na planta da Nissan em Barcelona, na Espanha.

Ainda não se sabe, porém, os preços da Classe X 2018 para o mercado brasileiro. Mas pode apostar por algo em torno de R$ 200 mil pela versão mais em conta da gama.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Mercedes-Benz Classe X já pode ser reservada no Reino Unido