Tracionando Mercedes-Benz-Classe-X-2018-14-1024x683 Mercedes-Benz Classe X 2018 é flagrada na Argentina Argentina Mercedes-Benz Picapes Segredos  utilitário premium flagra Classe X alemão
Mercedes-Benz Classe X ConceptMercedes-Benz Classe X Concept

Apresentada como conceito em outubro do ano passado, a nova Mercedes-Benz Classe X já começa a dar as caras como um modelo de produção. A primeira picape média da fabricante alemã foi flagrada com camuflagem escondendo suas linhas na Argentina pelo site Argentina Autoblog. Mas está se perguntando o motivo do utilitário ter sido visto no país vizinho? Simples: o veículo será produzido na planta da Renault-Nissan em Santa Isabel, província de Córdoba.

A Mercedes-Benz Classe X está sendo desenvolvida em parceria com o grupo franco-japonês. Como você pode reparar, o formato da carroceria é bastante semelhante ao da nova geração da Nissan Frontier e da Renault Alaskan (também cotada para o mercado nacional). As três picapes são construídas a partir da mesma plataforma e compartilham uma série de outros componentes.

Tracionando Mercedes-Benz-Classe-X-flagra-Argentina-1-1024x683 Mercedes-Benz Classe X 2018 é flagrada na Argentina Argentina Mercedes-Benz Picapes Segredos  utilitário premium flagra Classe X alemão
Flagra da Mercedes-Benz Classe X 2018

Todavia, para justificar a estrela de três pontas fixada na grade, a Classe X 2018 será bem mais refinada que os modelos da Nissan e Renault. O interior, por exemplo, deverá oferecer detalhes de acabamento em couro com costura aparente; afora diversos recursos tecnológicos exclusivos. O visual da picape deverá ser fortemente inspirado no protótipo (confira mais aqui).

Na gama de motores, a Mercedes-Benz Classe X 2018 deverá oferecer o mesmo motor 2.3 litros turbodiesel de 190 cv e 45,9 kgfm, com câmbio automático de sete marchas e tração 4×4, da nova Frontier; além de um quatro cilindros a gasolina. Haverá ainda um 3.0 V6 turbodiesel na versão mais cara, capaz de gerar mais de 250 cv, com opção de transmissão automática de nove velocidades e tração 4×4.

Tracionando Mercedes-Benz-Classe-X-flagra-Argentina-8-1024x683 Mercedes-Benz Classe X 2018 é flagrada na Argentina Argentina Mercedes-Benz Picapes Segredos  utilitário premium flagra Classe X alemão
Flagra da Mercedes-Benz Classe X 2018

O novo utilitário terá capacidade de carga de 1.200 kg e capacidade de reboque de 3.500 kg. O modelo estará disponível apenas na carroceria cabine dupla.

A produção da nova Classe X na Argentina tem início previsto para meados de 2018 e, de lá, a picape será trazida para o mercado brasileiro – o modelo deverá ser oferecido com preços acima de R$ 200 mil. Além do país vizinho, o utilitário será produzido em Barcelona, na Espanha, para abastecer a Europa, Austrália e África do Sul.

 

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Mercedes-Benz Classe X 2018 é flagrada na Argentina