Tracionando Mercedes-Benz-Classe-X-2018-no-Euro-NCAP-750x500 Mercedes-Benz Classe X leva cinco estrelas em crash test Mercedes-Benz Picapes Segurança  utilitário premium Euro NCAP crash test Classe X
Mercedes-Benz Classe X 2018 no Euro NCAP

Primeira picape média da linha da Mercedes-Benz, a nova Classe X faz jus à estrela de três pontas posicionada na grade dianteira. A Mercedes-Benz Classe X 2018 foi avaliada pelo Euro NCAP, que é responsável por testar os veículos à venda no mercado europeu; e conseguiu atingir a pontuação máxima de cinco estrelas nas categorias de segurança aos ocupantes adultos e crianças; proteção para pedestres e sistemas de assistência.

De acordo com o divulgado da marca, este resultado se deve à estrutura com célula de passageiros de alta resistência com extremidades dianteiras e traseiras capazes de absorver energia por meio de deformação controlada. O modelo registrou pontuação de 90% para a proteção de adultos, 87% de crianças e 80% de pedestres e 77% para os sistemas de assistência.

A nova Mercedes-Benz Classe X 2018 conta ainda com uma série de recursos de segurança, como sete airbags; assistente ativo de frenagem; alerta de saída de faixa; monitoramento da pressão dos pneus; faróis de LED; câmeras com visão 360º; programa de estabilidade de reboque, entre outros.

A inédita picape da Mercedes fará sua estreia no mercado brasileiro em meados de 2019; com produção na Argentina.

Tracionando BMW-X3-2018-no-Euro-NCAP-750x500 Mercedes-Benz Classe X leva cinco estrelas em crash test Mercedes-Benz Picapes Segurança  utilitário premium Euro NCAP crash test Classe X
BMW X3 2018 no Euro NCAP

Outro modelo avaliado foi o BMW X3 de nova geração, que chega ao mercado nacional em 2018. O novo crossover médio premium também levou cinco estrelas e se saiu bem em todos os aspectos. Ele conseguiu 93% na proteção para o ocupante adulto; 84% para crianças; 70% para pedestres e 58% nos sistemas de assistência.

O Euro NCAP testou ainda a nova geração do Porsche Cayenne, também esperado para o ano que vem no Brasil. O carro conquistou a pontuação máxima, com 95% para adultos; 80% para crianças; 73% para pedestres e 62% para sistemas de assistência.

A lista inclui ainda o novo Jaguar E-Pace, que começa a ser vendido em abril por a partir de R$ 222,3 mil. O crossover compacto também levou cinco estrelas, com 86%; 87%; 77% e 72%, respectivamente. Já o novo DS 7 Crossback, também previsto para o nosso mercado, ficou com cinco estrelas e 91%; 87%; 73% e 76%. Por último, a nova geração do Subaru XV, que deve chegar em breve por aqui; com cinco estrelas, 94%, 89%, 84% e 68%.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Mercedes-Benz Classe X leva cinco estrelas em crash test