Tracionando Mercedes-AMG-GLC-63-2018-42-1024x683 Mercedes-AMG GLC63 e GLC63 Coupé chegam à linha 2018 Crossovers Esportivos Lançamentos Mercedes-Benz  utilitário-esportivo premium linha 2018 GLC63 AMG Coupe GLC63 AMG facelift cupê
Mercedes-AMG GLC63 2018 e Mercedes-AMG GLC63 Coupé 2018

O Salão do Automóvel de Nova York, que acontece entre os dias 16 e 23 de abril, será palco de apresentação para a linha 2018 dos modelos Mercedes-AMG GLC63 e Mercedes-AMG GLC63 Coupé. Os utilitários-esportivos da fabricante alemã receberam retoques no visual, além da nova versão do motor V8 biturbo, que agora consegue extrair potência máxima de 510 cavalos.

Sob o capô, os novos GLC63 AMG e GLC63 AMG Coupé escondem um motor 4.0 litros biturbo de oito cilindros, já usado em outros modelos AMG Performance (como no AMG GT). Na versão de entrada, este propulsor desenvolve 480 cavalos de potência e 62,3 kgfm de torque; enquanto na topo de linha “S”, são 510 cv e 71,4 kgfm.

Tracionando Mercedes-AMG-GLC-63-2018-16-1024x683 Mercedes-AMG GLC63 e GLC63 Coupé chegam à linha 2018 Crossovers Esportivos Lançamentos Mercedes-Benz  utilitário-esportivo premium linha 2018 GLC63 AMG Coupe GLC63 AMG facelift cupê
Mercedes-AMG GLC63 2018

Junto ao propulsor biturbo está o câmbio AMG Speedshift MCT de nove velocidades, com embreagem úmida ao invés de conversor de torque; e sistema de tração integral permanente 4Matic+, que controla a distribuição de torque entre os dois eixos. O conjunto inclui ainda sistema AMG Dynamic Select com quatro modos (Comfort, Plus, Sport Plus e Individual), que alteram os parâmetros do motor, transmissão, suspensão, direção e controle de estabilidade.

Nas demais características, há embreagem controlada eletromecanicamente; diferencial de deslizamento traseiro; sistema de escapa esportivo (ou escape Performance como opcional); freios a disco perfurados de 360 mm no modelo convencional e 390 mm no “S”; suspensão pneumática com três câmaras; rodas de 19 polegadas com pneus 235/55 R19 (frente) e 255/50 R19 (traseira) ou 20 polegadas com 265/45 R20 e 295/40 R20, entre outros.

Tracionando Mercedes-AMG-GLC-63-Coupe-2018-10-1024x683 Mercedes-AMG GLC63 e GLC63 Coupé chegam à linha 2018 Crossovers Esportivos Lançamentos Mercedes-Benz  utilitário-esportivo premium linha 2018 GLC63 AMG Coupe GLC63 AMG facelift cupê
Mercedes-AMG GLC63 Coupé 2018

De acordo com dados da Mercedes, o novo GLC63 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e o GLC63 AMG Coupé, em 4 s. No caso do GL63 S, são necessários 3,7 s no modelo crossover e 3,8 s no crossover cupê. Em todos os casos, a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

No visual, o destaque fica por conta da nova grade dianteira Panamericana, até então uma exclusividade do AMG GT R. Há também para-choques mais agressivos; kit aerodinâmico; ponteiras de escape exclusivas e novas rodas de liga-leve. O interior conta com acabamento de MB-Tex (couro sintético com microfibra); painel de instrumentos com grafismo diferenciado e bancos esportivos.

Tracionando Mercedes-AMG-GLC-63-2018-23-1024x683 Mercedes-AMG GLC63 e GLC63 Coupé chegam à linha 2018 Crossovers Esportivos Lançamentos Mercedes-Benz  utilitário-esportivo premium linha 2018 GLC63 AMG Coupe GLC63 AMG facelift cupê
Mercedes-AMG GLC63 2018

A linha dispõe também do modelo exclusivo “Edition 1”, que conta com detalhes visuais em preto brilhante; listras esportivas laterais em amarelo fosco ou cinza grafite; rodas forjadas de 21 polegadas escurecidas com envolto amarelo ou de alto brilho; pacote aerodinâmico; acabamento interno em couro Nappa preto e costuras amarelas; detalhes em fibra de carbono e alumínio, entre outros.

Os novos GLC63 AMG e GLC63 AMG Coupé serão lançados no mercado em setembro. Os preços ainda não foram divulgados.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Mercedes-AMG GLC63 e GLC Coupe 63 chegam à linha 2018