Tracionando hyundai-creta-7-750x500 Mais equipado, Hyundai Creta nacional chega ao Uruguai Crossovers Hyundai Mercado  Uruguai exportação Creta compacto brasileiro
Hyundai Creta 2017

Até então uma exclusividade do mercado brasileiro e do Paraguai, o Hyundai Creta produzido na planta da marca em Piracicaba (SP) começa a ser exportado para o Uruguai. O anúncio do início de exportação foi feito pela marca nesta terça-feira, 26, e é parte da estratégia de expansão das exportações para a América do Sul.

A intenção da Hyundai é enviar 170 unidades do crossover compacto ao mercado uruguaio até o fim deste ano. Considerando ainda o volume planejado para o Paraguai, que recebe o Creta brasileiro desde julho deste ano; as exportações do utilitário-esportivo devem totalizar 600 exemplares em 2017.

Tracionando hyundai-creta-2017-1-750x500 Mais equipado, Hyundai Creta nacional chega ao Uruguai Crossovers Hyundai Mercado  Uruguai exportação Creta compacto brasileiro
Hyundai Creta 2017

“Começamos com o HB20, que é o segundo modelo mais vendido do Brasil, tendo como destino o Paraguai e, em seguida, o Uruguai. Agora, ampliamos as exportações para estes dois países com o Creta, que também vem se consolidando entre os líderes de seu segmento. Em breve, deveremos concluir as negociações para levar o SUV para outros mercados dentro da América do Sul”; disse o diretor-executivo de vendas, marketing e pós-venda da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez.

O Hyundai Creta brasileiro exportado para o Uruguai é equipado com o motor 1.6 litro de quatro cilindros, neste caso somente a gasolina – dados de potência e torque não foram divulgados –; com câmbio manual ou automático, ambos de seis velocidades.

Tracionando Hyundai-Creta-exportação-Uruguai-750x500 Mais equipado, Hyundai Creta nacional chega ao Uruguai Crossovers Hyundai Mercado  Uruguai exportação Creta compacto brasileiro
Lote do Hyundai Creta enviado para o Uruguai

Todos os exemplares do Creta para o mercado uruguaio serão equipados de série com seis airbags; controle eletrônico de estabilidade; controle de tração; faróis de neblina dianteiros; piloto automático com comandos no volante; sistema multimídia blueMedia com tela sensível ao toque e câmera de ré e rodas de liga-leve de 17 polegadas.

Vale lembrar que os itens citados acima, sobretudo os seis airbags, são uma exclusividade do topo de linha Creta Prestige no mercado brasileiro; ofertado exclusivamente com o motor 2.0 litros e câmbio automático.

O Hyundai Creta será comercializado no Uruguai pela Fidocar S.A., importadora exclusiva da marca Hyundai no Uruguai desde 1992;  onde já comercializa os modelos HB20 e HB20S desde agosto de 2016. A rede dispõe de 25 concessionárias naquele país.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Mais equipado, Hyundai Creta nacional chega ao Uruguai