Tracionando Lifan-X80-2-750x500 Lifan X80 chega em junho para enfrentar SUVs médios *Destaque Brasil Lifan SUVs  X60 sete lugares médio chinês
Lifan X80 2019

Com um atraso de quase dois anos após ter sido atração no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2016; o Lifan X80 vai, enfim, ser lançado no mercado brasileiro. Segundo uma publicação do portal Automotive Business, o modelo será comercializado por aqui a partir de junho deste ano; para se posicionar como o maior carro da Lifan e também o maior SUV chinês à disposição dos consumidores. O porte avantajado também se reflete no interior: ele conseguirá levar até sete pessoas!

A versão “brasileira” do Lifan X80 2019 deverá contar com um motor 2.0 litros, dotado de turbocompressor e injeção direta de combustível, movido somente a gasolina; com cerca de 180 cavalos de potência e 28 kgfm de torque. Junto a ele estará uma transmissão automática de seis velocidades e tração dianteira. Vale lembrar que trata-se de um SUV de 1.885 kg.

Tracionando Lifan-X80-5-750x500 Lifan X80 chega em junho para enfrentar SUVs médios *Destaque Brasil Lifan SUVs  X60 sete lugares médio chinês
Lifan X80

Fora o conjunto motriz, o modelo vai tentar atrair os olhos dos consumidores pela farta lista de equipamentos de série. A expectativa é que o novo Lifan seja equipado com seis airbags; controles de estabilidade e tração; luzes de condução diurna em LED; controle de descida; assistente de partida em rampas; monitoramento da pressão dos pneus; frenagem de emergência e Isofix.

Poderá haver ainda teto solar elétrico; bancos revestidos em couro; ar-condicionado automático; sensores de luz e chuva; sistema multimídia com navegador GPS e DVD player; destravamento das portas e partida do motor sem chave; direção eletro-hidráulica; rodas de liga-leve de 19 polegadas; banco do motorista com ajustes elétricos, entre outros.

Tracionando Lifan-X80-7-750x500 Lifan X80 chega em junho para enfrentar SUVs médios *Destaque Brasil Lifan SUVs  X60 sete lugares médio chinês
Lifan X80

O modelo conta com 4,82 metros de comprimento; 1,93 m de largura e 1,76 m de altura, com entre-eixos de 2,79 m. Com essas medidas, ele se aproxima de modelos como o Volkswagen Tiguan Allspace. Porém, no mercado, ele deverá brigar com a versão mais em conta do Jeep Compass; provavelmente com preço na casa dos R$ 110 mil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Lifan X80 chega em junho para enfrentar SUVs médios