Lifan X80 2019
Lifan X80 2019

Com um atraso de quase dois anos após ter sido atração no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2016; o Lifan X80 vai, enfim, ser lançado no mercado brasileiro. Segundo uma publicação do portal Automotive Business, o modelo será comercializado por aqui a partir de junho deste ano; para se posicionar como o maior carro da Lifan e também o maior SUV chinês à disposição dos consumidores. O porte avantajado também se reflete no interior: ele conseguirá levar até sete pessoas!

A versão “brasileira” do Lifan X80 2019 deverá contar com um motor 2.0 litros, dotado de turbocompressor e injeção direta de combustível, movido somente a gasolina; com cerca de 180 cavalos de potência e 28 kgfm de torque. Junto a ele estará uma transmissão automática de seis velocidades e tração dianteira. Vale lembrar que trata-se de um SUV de 1.885 kg.

Lifan X80
Lifan X80

Fora o conjunto motriz, o modelo vai tentar atrair os olhos dos consumidores pela farta lista de equipamentos de série. A expectativa é que o novo Lifan seja equipado com seis airbags; controles de estabilidade e tração; luzes de condução diurna em LED; controle de descida; assistente de partida em rampas; monitoramento da pressão dos pneus; frenagem de emergência e Isofix.

Poderá haver ainda teto solar elétrico; bancos revestidos em couro; ar-condicionado automático; sensores de luz e chuva; sistema multimídia com navegador GPS e DVD player; destravamento das portas e partida do motor sem chave; direção eletro-hidráulica; rodas de liga-leve de 19 polegadas; banco do motorista com ajustes elétricos, entre outros.

Lifan X80
Lifan X80

O modelo conta com 4,82 metros de comprimento; 1,93 m de largura e 1,76 m de altura, com entre-eixos de 2,79 m. Com essas medidas, ele se aproxima de modelos como o Volkswagen Tiguan Allspace. Porém, no mercado, ele deverá brigar com a versão mais em conta do Jeep Compass; provavelmente com preço na casa dos R$ 110 mil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Lifan X80 chega em junho para enfrentar SUVs médios