Tracionando Range-Rover-Sport-SVR-1024x683 Land Rover vai mostrar SUV cupê no Salão de Genebra *Destaque Land Rover Salões do Automóvel Segredos SUVs  utilitário-esportivo SUV Suíça Salão de Genebra Range Rover Velar Range Rover Europa cupê
Range Rover Sport SVR, SUV esportivo da Land Rover

A Land Rover está preparando um novo SUV para sua linha e também para incomodar os alemães BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupe. Trata-se do novo Range Rover Velar (nome registrado há quase um ano pela Jaguar Land Rover); que será apresentado mundialmente durante o Salão do Automóvel de Genebra, a partir do dia 7 de março. As informações são do portal Autocar.

O novo Range Rover Velar, a exemplo dos concorrentes, vai apostar num visual diferenciado. Como principal destaque, o SUV cupê da fabricante britânica terá uma traseira mais baixa; marcada pelo teto com uma queda acentuada. Com isso, o utilitário ganhará um perfil mais esportivo; tanto é que vai deixar um pouco de lado a vocação off-road dos carros da marca para entregar um desempenho mais voltado para as ruas.

A novidade da empresa usará a arquitetura de alumínio da Jaguar Land Rover; que já é usada pelo novo crossover F-Pace. Já na gama de motores, a expectativa é que o Velar seja oferecido com motores a gasolina e diesel de quatro e seis cilindros; além de um modelo SVR projetado pela Divisão de Veículos Especiais (SVO) da JLR, provavelmente com mesmo motor 5.0 V8 de 550 cv e 69,3 kgfm; com câmbio automático de oito marchas e tração integral, do irmão maior Range Rover Sport SVR.

Na linha da Land Rover, o novo Range Rover Velar vai se posicionar entre os atuais Range Rover Evoque e Range Rover Sport. Ou seja, caso o novo SUV cupê seja oferecido no mercado brasileiro; é de se esperar por preços em torno de R$ 300 mil; tornando a vida dos modelos da BMW e da Mercedes-Benz mais difícil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Land Rover vai mostrar SUV cupê no Salão de Genebra