Tracionando Range-Rover-restaurado-8-1024x683 Land Rover vai restaurar primeira geração do Range Rover Land Rover SUVs  SUV serviços restauração Range Rover Europa carros antigos
Exemplar do Range Rover restaurado

A Land Rover Classic, divisão da fabricante britânica dedicada à modelos clássicos, anunciou recentemente que vai restaurar exemplares da primeira geração do Range Rover. Ao todo, serão 10 unidades do SUV icônico que passarão pelas mãos da empresa, todos produzidos na década de 1970 e que receberão peças originais. Estes modelos serão oferecidos à clientes por meio do programa Range Rover Reborn.

A intenção da Land Rover é oferecer aos clientes a oportunidade única de adquirir um Range Rover original e colecionável, com as especificações originais dos primeiros modelos do utilitário-esportivo. A Land Rover Classic afirmou que vai trabalhar em colaboração com clientes selecionados para encontrar um veículo de base adequado para ser restaurado; levando em consideração os melhores chassis possíveis e o potencial de um carro específico para se tornar colecionável.

Tracionando Range-Rover-restaurado-8-1024x683 Land Rover vai restaurar primeira geração do Range Rover Land Rover SUVs  SUV serviços restauração Range Rover Europa carros antigos   Tracionando Range-Rover-restaurado-9-1024x683 Land Rover vai restaurar primeira geração do Range Rover Land Rover SUVs  SUV serviços restauração Range Rover Europa carros antigos
Exemplar do Range Rover restaurado

“O Range Rover Reborn será exibido graças à nossa equipe especializada em engenharia que trabalha nas nossas fábricas. Isso reforça nosso comprometimento com a rica herança da empresa e com a oportunidade de nossos clientes em ter veículos genuínos e colecionáveis. É uma maneira maravilhosa de preservar o tão procurado Range Rover de três portas da década de 1970; desde o ano-modelo desejado, até as cores de exterior e interior”, disse o diretor da Jaguar Land Rover Classic, Tim Hanning.

Todos os 10 exemplares do Range Rover do projeto “Reborn” receberão pintura da carroceria na cor Bahama Golf; e um motor 3.5 litros V8, capaz de desenvolver 135 cavalos de potência, a 5.000 rpm, e 25,6 kgfm de torque, a 2.500 rpm; acoplado a uma transmissão manual de quatro velocidades e sistema de tração nas quatro rodas com diferencial central blocante.

A empresa vai oferecer esses modelos com preço inicial de 135 mil libras, o que equivale a cerca de R$ 525 mil numa conversão direta.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Land Rover vai restaurar primeira geração do Range Rover