Tracionando Land-Rover-Discovery-SVX-2018-1-750x500 Land Rover Discovery SVX estreia ainda mais off road Lançamentos Land Rover Salões do Automóvel SUVs  versão utilitário-esportivo Salão de Frankfurt off-road Discovery SVX britânico
Land Rover Discovery SVX 2018

Depois dos esportivos SVR, a Jaguar Land Rover anuncia a chegada da linha dos aventureiros SVX. Os modelos serão desenvolvidos pela Divisão de Operações Especiais da empresa (Special Vehicle Operation – SVO) e o primeiro deles é o novo Land Rover Discovery SVX; que está sendo apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt e é o “Land Rover mais extremo em produção”.

O Land Rover Discovery SVX chama a atenção logo de cara pelo visual mais robusto. Entre os adereços, há para-choques dianteiro e traseiro com placas de proteção; capô com acabamento antirreflexo; detalhes em laranja nos para-choques, rodas e laterais; aberturas laterais exclusivas; grade dianteira com acabamento preto; rack de teto com luzes adicionais para melhorar a visibilidade, entre outros.

Tracionando Land-Rover-Discovery-SVX-2018-3-750x500 Land Rover Discovery SVX estreia ainda mais off road Lançamentos Land Rover Salões do Automóvel SUVs  versão utilitário-esportivo Salão de Frankfurt off-road Discovery SVX britânico
Land Rover Discovery SVX 2018

O conjunto do SUV off road inclui ainda rodas de 20 polegadas com desenho exclusivo; calçadas com pneus Goodyear Wrangler All-terrain 275/55 R20. A unidade das imagens traz carroceria pintada na cor Tectonic Gray (cinza). Por dentro, o utilitário-esportivo oferece bancos com revestimento em dois tons e a sigla “SVX” gravada nos encostos.

Na motorização, o Discovery SVX ostenta um 5.0 V8 supercharged a gasolina, que consegue desenvolver 525 cavalos de potência e 63,7 kgfm de torque.

Tracionando Land-Rover-Discovery-SVX-2018-14-750x500 Land Rover Discovery SVX estreia ainda mais off road Lançamentos Land Rover Salões do Automóvel SUVs  versão utilitário-esportivo Salão de Frankfurt off-road Discovery SVX britânico
Land Rover Discovery SVX 2018

Ainda no conjunto mecânico, há sistema de suspensão Hydraulic Active Roll Control (H-ARC), que oferece uma maior articulação das rodas e aumenta o controle de carroceria; ampliando a tração em situações fora de estrada. Além disso, o recurso atua para reduzir a rolagem da carroceria.

Outra novidade é o sistema Terrain Response 2, com ajuste diferenciado para otimizar a tração em qualquer terreno. Há também diferenciais de bloqueio traseiros eletrônicos ativos.

A Land Rover vai comercializar a nova versão do Discovery lá fora a partir de meados de 2018. Entretanto, ainda não há previsão da chegada do novo modelo ao mercado brasileiro.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Land Rover Discovery SVX estreia ainda mais off road