Tracionando Lamborghini-Urus-Concept-1-750x500 Lamborghini Urus deve usar motor V8 biturbo de 660 cv Crossovers Esportivos Lamborghini Segredos  V8 utilitário-esportivo Urus motor esportivo biturbo
Lamborghini Urus Concept

Principal aposta da Lamborghini para crescer no mercado mundial, o novo Urus acaba de ter novos detalhes revelados. Conforme informou o chefe da fabricante italiana, Stephano Domenicali, em entrevista ao portal Automotive News; o novo Lamborghini Urus será equipado com um novo motor V8 biturbo. Esse anuncio invalida os rumores anteriores que afirmavam que o carro usaria um conjunto exclusivamente híbrido.

Este novo propulsor será capaz de desenvolver potência máxima de 660 cavalos e vai trabalhar em conjunto com uma transmissão automatizada de dupla embreagem e tração nas quatro rodas. A exemplo dos atuais superesportivos da marca (Huracan e Aventador), o novo Lamborghini Urus deverá acelerar de 0 a 100 km/h abaixo dos quatro segundos.

Tracionando Lamborghini-Urus-Concept-2-750x500 Lamborghini Urus deve usar motor V8 biturbo de 660 cv Crossovers Esportivos Lamborghini Segredos  V8 utilitário-esportivo Urus motor esportivo biturbo
Lamborghini Urus Concept

Além do motor V8, o novo Urus vai oferecer uma versão híbrida plug-in, prevista para chegar ao mercado em meados de 2019. Em ambos os casos, a plataforma será a mesma já usada pelos “primos” Audi Q7 e Bentley Bentayga, além da próxima geração do Porsche Cayenne; e deve medir cerca de 5 metros de comprimento e 2 m de largura.

Além do conjunto mecânico, o Lamborghini Urus terá como destaque o visual mais agressivo e o interior refinado e com uma série de recursos. A versão conceitual do carro, que foi revelada em 2012; conta com itens como painel de instrumentos em TFT; sistema multimídia com tela sensível ao toque no console central; sistema de entretenimento para os ocupantes do banco de trás, entre outros.

Tracionando Lamborghini-Urus-Concept-3-750x500 Lamborghini Urus deve usar motor V8 biturbo de 660 cv Crossovers Esportivos Lamborghini Segredos  V8 utilitário-esportivo Urus motor esportivo biturbo
Lamborghini Urus Concept

A Lamborghini vai produzir o novo Urus na unidade fabril de Sant’Agata Bolognese, na Itália, de onde sai o Huracan e o Aventador. A expectativa é comercializar 1 mil carros já em 2018; volume que deve crescer para 3,5 mil exemplares anuais em 2019. Há ainda a possibilidade de vender ainda mais de acordo com a demanda, segundo Domenicali.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Lamborghini Urus deve usar motor V8 biturbo de 660 cv