Tracionando Lamborghini-Urus-Concept-1-1024x683 Lamborghini Urus começa a ser produzido em abril *Destaque Crossovers Lamborghini  Urus produção italiano Itália Europa esportivo crossover
Lamborghini Urus Concept

A Lamborghini será uma das próximas fabricantes a se aventurar no segmento de crossovers no mercado mundial. O novo Lamborghini Urus, que foi mostrado como conceito há quase cinco anos, será a aposta da empresa italiana para a categoria; e começará a ser produzido na planta de Sant’Agata Bolognese, na Itália, já em abril, conforme informou o CEO da empresa, Stefano Domenicali, durante uma entrevista ao portal Digital Trends.

Para se destacar no segmento, o Lamborghini Urus vai repetir parte da receita dos superesportivos da marca (leia-se Huracan e Aventador). Como no conceito, o carro trará um visual bastante agressivo, marcado pela dianteira mais baixa, com faróis espichados e amplas tomadas de ar no para-choque; afora as laterais com formas marcantes e traseira destacando as lanternas e as duas saídas de escape duplas.

Tracionando Lamborghini-Urus-Concept-3-1024x683 Lamborghini Urus começa a ser produzido em abril *Destaque Crossovers Lamborghini  Urus produção italiano Itália Europa esportivo crossover
Lamborghini Urus Concept

No interior, o Urus também vai seguir o protótipo, com console central mais elevado; sistema multimídia com tela sensível ao toque e painel de instrumentos totalmente digital.

A respeito da motorização, acredita-se que o novo Urus seja equipado com um 4.0 litros V8 biturbo, ainda sem detalhes divulgados, provavelmente com um câmbio automatizado de dupla embreagem e opção de tração nas quatro rodas. Além disso, o crossover será o primeiro modelo a marca a oferecer uma versão híbrida plug-in. O conjunto vai oferecer ainda um seletor de modos de condução para rodar no gelo, neve, pedras e areia.

A intenção da Lamborghini é produzir 3,5 mil exemplares do Urus todos os anos, além de 2,5 mil do Huracan e Aventador. Ou seja, a partir de 2018, a marca vai passar a fabricar 7 mil carros anualmente.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Lamborghini Urus começa a ser produzido em abril