Tracionando Kia-Stonic-2018-6-750x500 Kia Stonic é revelado e pode ser vendido no Brasil Crossovers Kia Motors Lançamentos  Stonic Europa coreano compacto
Kia Stonic 2018

Com vendas em baixa, a Kia Motors precisa de modelos compactos e mais atraentes para voltar a ter um bom posicionamento no mercado brasileiro. Além do hatch Rio, que chega no ano que vem, a marca poderá trazer o novo crossover Stonic; que acaba de ser apresentado na Europa. O Kia Stonic ainda não foi confirmado para o nosso País, mas pode estrear para enfrentar Honda HR-V, Hyundai Creta e Jeep Renegade – o carro já é divulgado pela marca em sua página no Facebook.

No visual, o novo Kia Stonic traz faróis mais compactos com luzes diurnas de LED e grade com formato “nariz de tigre”. Há também para-choque com formas mais marcantes e tomada de ar central com detalhes laterais na cor preta. As laterais, por sua vez, ostentam detalhes côncavos na parte inferior das portas e opção de pintura do teto e capa dos retrovisores em cor contrastante. Por fim, a traseira usa lanternas que invadem a tampa do porta-malas, esta cortada pelo suporte de placa.

Tracionando Kia-Stonic-2018-8-750x500 Kia Stonic é revelado e pode ser vendido no Brasil Crossovers Kia Motors Lançamentos  Stonic Europa coreano compacto
Kia Stonic 2018

Já no interior, o crossover compacto da Kia Motors segue praticamente a mesma linha dos últimos lançamentos de carros compactos da marca. Se sobressai o console central com tela do sistema multimídia no topo e o volante com base ligeiramente achatada.

Entre os equipamentos, o carro oferece sistema multimídia com Android Auto, Apple CarPlay e tela sensível ao toque de sete polegadas; bancos dianteiros aquecidos; controle de cruzeiro; destravamento das portas e partida do motor sem chave; detector de pontos cegos; alerta de tráfego cruzado traseiro; aviso de colisão frontal; alerta de saída de faixa; sistema de frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres, entre outros.

Tracionando Kia-Stonic-2018-3-750x500 Kia Stonic é revelado e pode ser vendido no Brasil Crossovers Kia Motors Lançamentos  Stonic Europa coreano compacto
Kia Stonic 2018

O Kia Stonic será equipado com um motor 1.0 litro T-GDI (turbo) de três cilindros, com 120 cv, além de um 1.2 litro e outro 1.4 litro, ambos aspirados. Haverá também um 1.6 turbodiesel.

A novidade será comercializada no mercado europeu a partir do quarto trimestre de 2017.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Kia Stonic é revelado e pode ser vendido no Brasil

  • MARCELO THAFFARI

    Essa cor…….já vi em algum lugar!!