Tracionando Esboços-do-novo-Kia-Stonic-1-750x500 Previsto para Frankfurt, Kia Stonic é antecipado em esboços Crossovers Kia Motors Segredos  utilitário-esportivo teaser Stonic Salão de Frankfurt coreano compacto
Esboço do novo Kia Stonic

A Kia Motors está desenvolvendo um inédito crossover compacto para mercados como Coreia do Sul, Estados Unidos. O novo modelo, batizado de Kia Stonic, tem estreia prevista apenas para o Salão de Frankfurt, que acontece em setembro; mas acaba de ser revelado através de primeiros esboços divulgados pela própria marca. A novidade vai competir com modelos como Honda HR-V e Toyota C-HR.

Como dá para reparar nas imagens, o novo Kia Stonic terá um visual mais agressivo. A dianteira será marcada pelos faróis mais espichados e com luzes de condução diurna em LED; além da característica grade “nariz de tigre” e o para-choque com formas côncavas. Já as laterais terão vincos marcantes na lateria e linha de cintura elevada. Por fim, a traseira contará com um vidro mais inclinado e lanternas invadindo a tampa do porta-malas.

Tracionando Esboços-do-novo-Kia-Stonic-1-750x500 Previsto para Frankfurt, Kia Stonic é antecipado em esboços Crossovers Kia Motors Segredos  utilitário-esportivo teaser Stonic Salão de Frankfurt coreano compacto   Tracionando Esboços-do-novo-Kia-Stonic-2-750x500 Previsto para Frankfurt, Kia Stonic é antecipado em esboços Crossovers Kia Motors Segredos  utilitário-esportivo teaser Stonic Salão de Frankfurt coreano compacto
Esboço do novo Kia Stonic

Imagens do interior do novo Stonic não foram divulgadas. Todavia, a Kia antecipou que o modelo terá uma “cabine de design europeu que ecoa o design externo, com linhas retas; superfícies lisas e formas de design geométricas”. Haverá ainda uma série de recursos de entretenimento, como sistema multimídia com Android Auto e Apple CarPlay; além de opções de personalização externas e internas.

O novo Kia Stonic vai aparecer como um “irmão” do Hyundai Kona, dividindo uma série de componentes. Entre os motores, haverá uma unidade 1.4 litro a gasolina e outra 1.6 turbodiesel; com câmbio manual ou automático e, provavelmente, opção de tração nas quatro rodas.

Mais detalhes do novo crossover compacto da Kia deverão surgir em breve.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Previsto para Frankfurt, Kia Stonic é antecipado em esboços