Tracionando Kia-Stonic-2018-9-750x500 Kia Stonic 2018 é confirmado para o Brasil Brasil Crossovers Kia Motors  Stonic coreano compacto
Kia Stonic 2018

A Kia Motors está comemorando 25 anos de atuação no mercado brasileiro. Para comemorar, a marca está promovendo uma visita dos concessionários à linha de montagem do caminhão leve Bongo em Montevidéu, no Uruguai; além de uma convenção de rede autorizada que visa projetar o futuro da marca. Além disso, a fabricante sul-coreana confirmou o lançamento de quatro novos modelos para o Brasil.

“Ainda limitados pela cota anual de 4.800 unidades/ano sem os 30 pontos percentuais; infelizmente vamos fechar o ano de 2017 com cerca de 10.000 unidades. Mas nossas projeções para 2018 já indicam 20 mil unidades; um alento depois de cinco anos de quedas sucessivas”, analisa José Luiz Gandini, “esse número será justificado por importantes lançamentos, em 2018; como no novo Picanto, Rio, um novo SUV de pequeno porte e o Optima GDI”.

Tracionando Kia-Stonic-2018-1-750x500 Kia Stonic 2018 é confirmado para o Brasil Brasil Crossovers Kia Motors  Stonic coreano compacto
Kia Stonic 2018

O primeiro e mais importante deles é o Stonic, um crossover de porte compacto que vai brigar com Honda HR-V; Hyundai Creta; Jeep Renegade e Nissan Kicks. O novo modelo aposta num visual bem feito, além do interior com novos recursos e a ampla lista de equipamentos de série na versão topo de linha.

Entre os recursos, há sistema multimídia com Android Auto e Apple CarPlay; destravamento das portas e partida do motor sem chave; detector de pontos cegos; alerta de tráfego cruzado traseiro; aviso de colisão frontal; alerta de saída de faixa; sistema de frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres, entre outros.

Tracionando Kia-Stonic-2018-3-750x500 Kia Stonic 2018 é confirmado para o Brasil Brasil Crossovers Kia Motors  Stonic coreano compacto
Kia Stonic 2018

Ainda não há detalhes a respeito da configuração do Stonic para o mercado brasileiro. No entanto, é de se esperar que o modelo seja equipado com o conhecido motor 1.6 litro flex de até 128 cavalos de potência e 16,5 kgfm de torque; com câmbio manual ou automático de seis marchas; ou até mesmo o 1.0 turbo de três cilindros de até 120 cv.

Já o segundo lançamento da Kia Motors no País será a nova geração do Picanto; menor hatch da linha da marca; o terceiro o inédito hatch compacto Rio e o quarto o sedã médio/grande Optima GDI, com motor turbo.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Kia Stonic 2018 é confirmado para o Brasil

  • Cléber S Ericeira

    chega no Brasil quando? Qual a previsão?

    • Oi Cléber, a expectativa é que o novo Stonic chegue ao Brasil em meados de 2018 (provavelmente no primeiro semestre).