Tracionando Kia-Sportage-2019-1-750x500 Kia Sportage 2019 traz novo visual e motor diesel híbrido Crossovers Kia Motors Lançamentos  Sportage médio linha 2019 híbrido facelift diesel coreano
Kia Sportage 2019

O Sportage é daqueles carros do tipo “ame ou odeie”. O crossover médio da Kia Motors estreou sua terceira geração em 2015; que foi totalmente reformulada e agora acaba de receber suas primeiras alterações para a linha 2019. O Kia Sportage 2019, que inclusive se posiciona como o best-seller da marca no mercado mundial; traz aprimoramentos no visual e no acabamento interno. Há ainda novos equipamentos e a introdução de um novo conjunto híbrido a diesel.

A começar pelo visual, o Kia Sportage 2019 passa a contar com novos para-choques dianteiros e traseiros; faróis e lanternas com novo layout interno e iluminação em LED; detalhes extras em cromado e novas rodas de liga-leve de 16, 17 ou 19 polegadas. Todos os modelos agora saem de fábrica com saída de escape com duas ponteiras. O modelo GT Line agrega grade dianteira com acabamento em preto brilhante; rodas exclusivas de 19 polegadas, soleiras diferenciadas, entre outros.

Por dentro, há um novo volante; painel de instrumentos com novos grafismos e bancos com revestimento em couro cinza ou preto. O Sportage GT Line 2019 passa a dispor de volante com base achatada e detalhe em alumínio e ainda novos bancos com costuras constrastantes.

A lista de equipamentos do novo Sportage agora contempla novos recursos, como controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go; monitoramento de visão panorâmica para manobras de estacionamento; alerta de fadiga do condutor e novos sistemas de entretenimento da Kia, com tela sensível ao toque de sete ou oito polegadas.

A gama de motores passa a destacar o novo 2.0 EcoDynamics+ turbodiesel e híbrido, que usa um propulsor de quatro cilindros combinado a uma bateria de 48 volts; que permite deixar o carro ligado por mais tempo com o auxilio do sistema start/stop. Segundo a Kia, este novo aparato consegue reduzir as emissões de CO2 em até 4%. Esta novidade faz parte da estratégia de eletrificação global dos motores da marca – a intenção da Kia é lançar 16 veículos com powertrain avançado até 2025; incluindo cinco híbridos, cinco híbridos plug-in; cinco elétricos e um modelo movido a célula de combustível.

Na Europa, o Kia Sportage 2019 estreia no terceiro trimestre de 2018. Por aqui, espera-se que o modelo seja apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Kia Sportage 2019 traz novo visual e motor diesel híbrido