Tracionando Jeep-Renegade-1.8-2017-750x500 Jeep Renegade para PcD: itens de série, preços e cores Brasil Crossovers Jeep PcD  versão utilitário-esportivo Renegade compacto
Jeep Renegade 1.8 2018

Segundo crossover compacto que mais vende em nosso mercado, o Jeep Renegade pode ser comprado com descontos por pessoas com deficiência em uma versão exclusiva (diferente do líder Honda HR-V; que não dispõe de uma configuração para este público). A variante 1.8 Flex AT6 do modelo da Jeep é uma exclusividade para PcD e pode ser adquirida sob encomenda na rede de concessionárias da marca. Confira abaixo os principais detalhes do carro:

Jeep Renegade para PcD – visual

O design do Jeep Renegade 1.8 Flex apela para a simplicidade, já que se trata da versão mais em conta da linha. O modelo traz rodas de aço de 16 polegadas com pintura na cor preta; grade frontal, capa dos retrovisores e maçanetas das portas sem pintura e também tem a ausência do rack de teto.

Jeep Renegade para PcD – interior e dimensões

No interior, o Renegade para PcD também segue uma linha mais simplória. Para se ter uma ideia, não há sequer um sistema de som com Bluetooth – o carro oferece apenas preparação para som com quatro alto-falantes.

O carro mede 4.232 mm de comprimento; 1.798 mm de largura e 1.666 mm de altura, com entre-eixos de 2.570 mm. O porta-malas é um dos grandes entraves do carro, com capacidade para apenas 260 litros; o que pode ser insuficiente para a acomodação de uma cadeira de rodas, por exemplo.

Tracionando Jeep-Renegade-Custom-2.0-2018-2-750x500 Jeep Renegade para PcD: itens de série, preços e cores Brasil Crossovers Jeep PcD  versão utilitário-esportivo Renegade compacto
Jeep Renegade Custom 2.0 2018

Jeep Renegade para PcD – equipamentos de série

O Renegade para PcD é equipado de série com airbags dianteiros; freio a disco nas quatro rodas com ABS; controle eletrônico de estabilidade; controle de tração; assistente de partida em rampas; sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis; freio de estacionamento eletrônico; ar-condicionado manual e direção elétrica.

Há ainda vidros, travas e retrovisores elétricos; volante com ajuste de altura e profundidade; banco do motorista regulável em altura; banco traseiro bipartido e rebatível; computador de bordo; (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso); piloto automático e preparação para som com quatro alto-falantes.

Jeep Renegade para PcD – motorização

Sob o capô, o Renegade de entrada esconde o motor 1.8 16V E.torQ Evo Flex de quatro cilindros em linha, que consegue desenvolver 135 cavalos de potência com gasolina e 139 cv com etanol, a 5.750 rpm; e torque de 18,8 e 19,3 kgfm, respectivamente, a 3.750 rpm. Junto a ele está o câmbio automático de seis marchas e tração nas rodas dianteiras.

O utilitário-esportivo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos e atinge velocidade máxima de 182 km/h. Já o consumo é de 6,5 km/l na cidade e 7,6 km/l na estrada com etanol e 9,5 e 10,9 km/l, respectivamente, com gasolina.

Jeep Renegade para PcD – preços

O Jeep Renegade para PcD tem preço tabelado em R$ 69.990. Porém, com a isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços); o preço do carro cai para R$ 54.655.

Jeep Renegade para PcD – cores e garantia

A versão do carro para pessoas com deficiência pode ser encontrada nas cores Branco Ambiente; Vermelho Colorado; Verde Recon e Preto Shadow. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Jeep Renegade para PcD: itens de série, preços e cores