
Ao que tudo indica, o Jeep Grand Cherokee Trackhawk (versão insana do SUV com motor V8 de 717 cv e 89,2 kgfm) é apenas o primeiro utilitário-esportivo mais “apimentado” da linha da marca norte-americana. Durante uma entrevista ao portal australiano Drive, o chefe da Jeep, Scott Tallon; revelou que a marca tem intenção de introduzir um Jeep Renegade Trackhawk em sua linha. Para ele, essa ideia é “intrigante”.
“Utilitário de alta performance é um conceito relativamente novo”, disse o executivo. “Houveram poucos competidores neste espaço. Assim, à medida que essa categoria se desenvolve; pode haver uma oportunidade para qualquer um que queira apostar nela e, enquanto estiver dentro do nosso padrão, como o Trackhawk; acho que vale a pena avaliar mais de perto”, concluiu.

Porém, por questões óbvias, não espere por um Jeep Renegade Trackhawk equipado com o mesmo motor Hellcat V8 do Grand Cherokee mais insano da linha. É de se esperar que, caso chegue à linha de produção, o crossover compacto em sua versão esportiva seja equipado com o 1.4 litro turbo de 180 cv do Abarth 595; mas com preparação diferenciada (para gerar mais potência e torque), além de mudanças na direção, suspensão e câmbio.
Com isso, a Jeep teria um modelo para competir com o Nissan Juke Nismo, além do premium MINI Countryman John Cooper Works.