Tracionando Jeep-Renegade-Night-Eagle-2.0-2018-1-750x500 Jeep Renegade Trackhawk pode estrear como esportivo Crossovers Esportivos Jeep Segredos  versão Trackhawk Renegade compacto
Jeep Renegade Night Eagle 2.0 2018

Ao que tudo indica, o Jeep Grand Cherokee Trackhawk (versão insana do SUV com motor V8 de 717 cv e 89,2 kgfm) é apenas o primeiro utilitário-esportivo mais “apimentado” da linha da marca norte-americana. Durante uma entrevista ao portal australiano Drive, o chefe da Jeep, Scott Tallon; revelou que a marca tem intenção de introduzir um Jeep Renegade Trackhawk em sua linha. Para ele, essa ideia é “intrigante”.

“Utilitário de alta performance é um conceito relativamente novo”, disse o executivo. “Houveram poucos competidores neste espaço. Assim, à medida que essa categoria se desenvolve; pode haver uma oportunidade para qualquer um que queira apostar nela e, enquanto estiver dentro do nosso padrão, como o Trackhawk; acho que vale a pena avaliar mais de perto”, concluiu.

Tracionando Jeep-Renegade-Night-Eagle-2.0-2018-2-750x500 Jeep Renegade Trackhawk pode estrear como esportivo Crossovers Esportivos Jeep Segredos  versão Trackhawk Renegade compacto
Jeep Renegade Night Eagle 2.0 2018

Porém, por questões óbvias, não espere por um Jeep Renegade Trackhawk equipado com o mesmo motor Hellcat V8 do Grand Cherokee mais insano da linha. É de se esperar que, caso chegue à linha de produção, o crossover compacto em sua versão esportiva seja equipado com o 1.4 litro turbo de 180 cv do Abarth 595; mas com preparação diferenciada (para gerar mais potência e torque), além de mudanças na direção, suspensão e câmbio.

Com isso, a Jeep teria um modelo para competir com o Nissan Juke Nismo, além do premium MINI Countryman John Cooper Works.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Jeep Renegade pode ganhar versão esportiva Trackhawk