Tracionando Jeep-Renegade-2019-1-750x500 Jeep Renegade 2019 muda visual e adota motores turbo *Destaque Crossovers Jeep Lançamentos  turbo Renegade linha 2019 facelift compacto
Jeep Renegade 2019

O Renegade, da Jeep, é aquele tipo de carro que nasceu com um visual original e que dificilmente sofreria alterações drásticas para se manter atual com o passar do tempo. E o novo Jeep Renegade 2019, apresentado pela fabricante norte-americana nesta quarta-feira (6), comprova justamente isso. A nova linha do crossover compacto chega mais de quatro anos após o lançamento do modelo e traz apenas alterações sutis no visual. A principal novidade, porém; fica por conta da introdução de inéditos motores turbo a gasolina.

Na parte estética, o Jeep Renegade 2019 passa a ostentar uma grade dianteira dividida em sete partes com formato mais estreito. Esta grade, inclusive, tem função somente estética, visto que a entrada de ar para refrigerar o motor é promovida pelas tomadas inferiores; posicionadas no para-choque. E por falar em para-choque, ele agora ostenta novas tomadas de ar; sendo que a inferior é emoldurada por um plástico preto que abriga ainda as luzes de neblina; e também um novo suporte para as luzes indicadoras de direção.

Tracionando Jeep-Renegade-2019-2-750x500 Jeep Renegade 2019 muda visual e adota motores turbo *Destaque Crossovers Jeep Lançamentos  turbo Renegade linha 2019 facelift compacto
Jeep Renegade 2019

Outra novidade são os faróis, que mantêm o formato circular; mas agora com iluminação em LED e moldura com LED diurno. Há também uma nova maçaneta para a tampa do porta-malas numa posição mais baixa; e também lanternas com novo layout interno com efeito tridimensional.

Imagens internas do novo Renegade não foram divulgadas. Porém, é sabido que o compacto receberá itens do Compass, o que inclui os comandos do ar-condicionado e uma central multimídia com tela mais ampla; de 8,4 polegadas, e com recursos como Android Auto e Apple CarPlay.

Tracionando Jeep-Renegade-2019-3-750x500 Jeep Renegade 2019 muda visual e adota motores turbo *Destaque Crossovers Jeep Lançamentos  turbo Renegade linha 2019 facelift compacto
Jeep Renegade 2019

Por fim, entre os motores, o Renegade 2019 agora oferece um 1.0 litro Firefly turbo de três cilindros a gasolina; capaz de desenvolver 120 cavalos de potência. Há também um inédito 1.3 litro Firefly turbo de quatro cilindros a gasolina; disponível em versões de 150 cv e 180 cv. Ao que tudo indica, tratam-se de versões “turbinadas” dos 1.0 e 1.3 aspirados usados pela Fiat no Uno; Argo e Cronos.

Entretanto, ainda não se sabe quando o novo Jeep chegará ao Brasil; tampouco se ele receberá esses novos motores no lugar do antiquado 1.8 E.torQ de 139 cv.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Jeep Renegade 2019 muda visual e adota motores turbo