Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018
Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018

Embora sejam bastante versáteis, os SUVs não são lá essas coisas quando o assunto é a dinâmica, sobretudo quando comparados aos carros de passeio convencionais. Todavia, ainda assim as fabricantes veem uma brecha para transforma-los em verdadeiros modelos esportivos. A Jeep acaba de apresentar o Grand Cherokee Trackhawk, o SUV de produção mais potente do mundo; que fará sua estreia no Salão de Nova York, entre os dias 14 e 23 de abril.

O novo Jeep Grand Cherokee Trackhawk é equipado com o mesmo motor dos modelos Challenger SRT Hellcat e Charger SRT Hellcat. Trata-se de um 6.2 V8 Hellcat supercharged a gasolina; que consegue desenvolver nada mais, nada menos que 717 cavalos de potência e pesados 89,2 kgfm de torque. Todavia, diferente dos irmãos menores, o SUV esportivo acaba sendo mais rápido devido ao sistema de tração nas quatro rodas (nos outros, há tração traseira). O câmbio é o automático TorqueFlite de oito velocidades.

Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018
Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018

De acordo com dados da Jeep, o novo Grand Cherokee Trackhawk consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e alcança um quarto de milha (402 metros) em 11,6 s a 186 km/h. Já a velocidade máxima do veículo é de 289 km/h. Quanto às frenagens, o modelo consegue parar completamente vindo a 100 km/h em 34 metros; graças aos freios Brembo com seis pistões na frente e discos de 15,75 polegadas e quatro pistões atrás e discos de 13,78 polegadas.

O conjunto do Jeep Grand Cherokee Trackhawk inclui ainda eixo traseiro reforçado; suspensão dianteira reforçada com molas helicoidais e barras estabilizadoras mais fortes; cinco modos de condução (Automatic, Sport, Track, Tow e Snow); diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente nas rodas traseiras, entre outros.

Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018
Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018

No visual, o SUV esportivo da Jeep recebeu para-choques com aberturas de ar mais amplas; novas rodas em alumínio fundido ou alumínio forjado (mais leves em 5,44 kg) de 20 polegadas; sistema de escape com quatro ponteiras; emblemas “Grand Cherokee” e “Supercharged” nas portas dianteiras; grade dianteira pintada na cor preta; faróis e lanternas escurecidos e aplique preto na traseira.

Por dentro, o modelo dispõe de bancos esportivos revestidos em couro ou camurça e com o nome da versão estampado nos encostos; cintos de segurança na mesma cor (opcional); painel de instrumentos com o conta-giros posicionado no centro; sistema multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, Apple CarPlay, Android Auto e uma série de parâmetros de desempenho no menu Trackhawk Performance; soleiras de porta; volante com acabamento diferenciado, entre outros.

Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018
Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018

A Jeep vai oferecer o novo Grand Cherokee Trackhawk no mercado a partir do quarto trimestre de 2017, mas seus preços ainda não foram divulgados. Ainda não se sabe, porém, se o SUV esportivo chegará ao Brasil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Jeep Grand Cherokee Trackhawk 2018 estreia com motor V8 de 716 cv

Avalie esta publicação