Tracionando Jeep-Compass-Euro-NCAP-1-750x500 Jeep Compass recebe nota máxima em teste de segurança Crossovers Europa Jeep Segurança  utilitário-esportivo médio Euro NCAP crash test Compass
Jeep Compass nos testes do Euro NCAP

O Euro NCAP, órgão responsável por avaliar a segurança dos carros à venda no mercado europeu, realizou nesta semana uma nova bateria de testes com diversos modelos. Entre eles, o Jeep Compass, que se posiciona como um dos crossovers mais vendidos no Brasil; e o Renault Koleos, que será lançado em breve em nosso mercado. E os resultados de ambos os utilitário-esportivos foram bastante positivos!

O Jeep Compass conseguiu a pontuação máxima de cinco estrelas, com bons níveis de proteção para ocupantes adultos, com 90%; crianças, com 83%; e pedestres, com 64 por cento. Além disso, o carro ganhou pontuação de 59% nos sistemas de assistência de segurança.

Tracionando Jeep-Compass-Euro-NCAP-2-750x500 Jeep Compass recebe nota máxima em teste de segurança Crossovers Europa Jeep Segurança  utilitário-esportivo médio Euro NCAP crash test Compass
Jeep Compass nos testes do Euro NCAP

Durante os testes, o crossover médio demonstrou boa qualidade na estrutura da carroceria, que se manteve estável. No impacto frontal a 64 km/h, o peito e a perna esquerda do motorista foram submetidos a um esforço um pouco maior; enquanto o peito do passageiro traseiro foi submetido a uma pressão muito forte. Esses resultados foram considerados somente medianos pelo Euro NCAP.

Já no impacto lateral, o Compass apresentou proteção pobre para o tórax do condutor; mas com chances menores de oferecer riscos de ferimentos fatais ao ocupante do veículo numa colisão.

Tracionando Renault-Koleos-Euro-NCAP-2-750x500 Jeep Compass recebe nota máxima em teste de segurança Crossovers Europa Jeep Segurança  utilitário-esportivo médio Euro NCAP crash test Compass
Renault Koleos nos testes do Euro NCAP

Vale lembrar, porém, que o Jeep Compass europeu é equipado com uma série de itens de série com foco na segurança; como sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista); controle de cruzeiro adaptativo; sistema de frenagem de emergência e assistente de mudança de faixa. Esses itens são ofertados somente como opcional no Brasil e acrescem o preço do carro em mais de R$ 15 mil.

Por fim, o Renault Koleos registrou 90% para adultos; 79% para crianças e 62% para pedestres, além de 75% para os assistentes de segurança. Ao todo, foram cinco estrelas.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Jeep Compass recebe nota máxima em teste de segurança