Tracionando Jeep-Compass-2017-europeu-5-750x500 Jeep Compass 2017 estreia com motor turbo na Europa Crossovers Europa Jeep  utilitário-esportivo turbo motor linha 2017 Compass
Jeep Compass 2017 europeu

Para abocanhar uma fatia das vendas do segmento de crossovers no mercado europeu (há um crescimento previsto de cerca de 20% até 2020); o novo Jeep Compass 2017 acaba de ser anunciado por lá. A nova geração do utilitário-esportivo em sua versão para o velho-continente conta com oito combinações de motorização e quatro versões de acabamento diferentes (Sport, Longitude, Limited e Trailhawk).

As versões de entrada do Jeep Compass 2017 na Europa são equipadas com o novo motor 1.4 litro MultiAir2 turbo de quatro cilindros; que consegue desenvolver 142 cavalos de potência, a 5.000 rpm, e 23,4 kgfm de torque, a 1.750 rpm. Junto a ele está um câmbio manual de seis velocidades e tração dianteira.

Tracionando Jeep-Compass-2017-europeu-2-750x500 Jeep Compass 2017 estreia com motor turbo na Europa Crossovers Europa Jeep  utilitário-esportivo turbo motor linha 2017 Compass
Jeep Compass 2017 europeu

Este propulsor está disponível ainda com 172 cv, a 5.500 rpm, e 25,5 kgfm, a 2.500 rpm; com uma transmissão automática de nove marchas e tração nas quatro rodas.

Já as configurações turbodiesel usa um 1.6 MultiJet II, que rende 122 cv, a 3.750 rpm; e 32,6 kgfm, a 1.750 rpm, com câmbio manual de seis marchas e tração 4×2. Há também o 2.0 MultiJet II, com 142 cv, a 4.000 rpm, e 35,7 kgfm, a 1.750 rpm; atrelado a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de nove relações e opção de tração 4×4, além de sistema start/stop.

Tracionando Jeep-Compass-2017-europeu-19-750x500 Jeep Compass 2017 estreia com motor turbo na Europa Crossovers Europa Jeep  utilitário-esportivo turbo motor linha 2017 Compass
Jeep Compass 2017 europeu

Para a África, Rússia e Oriente Médio, a Jeep vai oferecer também um 2.4 litros MultiAir2 com 186 cv, a 6.400 rpm, e 24,2 kgfm; ou 152 cv, ambos com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

Entre os equipamentos de série, as versões mais caras do Jeep Compass 2017 europeu contam com detector de ponto cego; alerta de tráfego cruzado traseiro; câmera de ré ParkView; assistente de estacionamento (Park Assist); controle de cruzeiro adaptativo; aviso de colisão frontal; alerta de saída de faixa; sistema de entretenimento Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, Apple CarPlay, Android Auto e navegador GPS; painel de instrumentos com display de sete polegadas, entre outros.

Os preços do Compass 2017 para a Europa ainda não foram divulgados.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Jeep Compass 2017 estreia com motor turbo na Europa

  • Eli

    E aqui motor bebum de sempre..Motor descartável e reciclado de países que não querem mais poluidores e beberrões…Mas aqui é “econômico”.

    • Tem razão, Eli. O 1.4 turbo seria uma melhor opção justamente pela eficiência.