Tracionando JAC-T5-CVT-750x500 JAC T5 tem menor desvalorização que Duster e EcoSport Brasil Crossovers JAC Motors Mercado  T5 EcoSport Duster desvalorização compacto chinês
JAC T5 CVT

A exemplo dos japoneses e dos coreanos há algumas décadas, os chineses ainda estão naquele processo de conquistar os consumidores no mercado brasileiro. E além disso, os automóveis de tal origem ainda sofrem quando o assunto é desvalorização no momento da revenda, por exemplo. O sedã médio JAC J5 tem desvalorização de 21% no primeiro ano – um exemplar 0km custa R$ 57.990, enquanto um 2016 é ofertado por R$ 45.777. Entretanto, o crossover compacto JAC T5 deve mudar isso.

Conforme uma pesquisa do portal Jornal do Carro, o T5 apresenta desvalorização de 13% no primeiro ano. Uma unidade 0km do utilitário-esportivo chinês pode ser adquirida na concessionária por a partir de R$ 66.490; ao passo que o modelo na mesma configuração e com ano/modelo 2016 tem preço de R$ 57.595. Esses valores; podem variar de acordo com o estado e diversos outros quesitos.

Tracionando Ford-EcoSport-Titanium-2017-750x500 JAC T5 tem menor desvalorização que Duster e EcoSport Brasil Crossovers JAC Motors Mercado  T5 EcoSport Duster desvalorização compacto chinês
Ford EcoSport 2017

Para efeito de comparação, o Ford EcoSport na versão FreeStyle com motor 1.6 e câmbio manual (configuração mais vendida da gama do modelo) tem desvalorização de 22% no primeiro ano. O carro tem um exemplar 0km oferecido por R$ 80,3 mil; ao passo que o modelo 2016 pode ser adquirido por R$ 62.911.

Ainda como exemplo, o Renault Duster tem desvalorização de 26%; sendo que um modelo 0km custa R$ 73.490 na configuração Dynamique 1.6 manual, enquanto um 2016 tem preço de tabela de R$ 54.090.

Tracionando Renault-Duster-2017-23-750x500 JAC T5 tem menor desvalorização que Duster e EcoSport Brasil Crossovers JAC Motors Mercado  T5 EcoSport Duster desvalorização compacto chinês
Renault Duster

A desvalorização do JAC T5 é equiparável a do líder Honda HR-V; que em sua versão topo de linha EXL tem depreciação de 14% no primeiro ano.

No entanto, ainda assim os chineses precisam provar aos consumidores a qualidade de seus produtos. Há, obviamente, diversos de carros oriundos da China que oferecem qualidade abaixo do esperado. Como exemplo, ainda na JAC Motors, o compacto J3 decepciona quando o assunto é segurança; com apenas uma estrela na proteção para adultos e duas para crianças no teste do Latin NCAP. Vale lembrar que o modelo foi avaliado em maio de 2012, portanto, fora dos novos critérios da instituição.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

JAC T5 tem menor desvalorização que Duster e EcoSport