Picape T6 da JAC Motors
Picape T6 da JAC Motors

Depois dos carros de passeio, crossovers e van, a JAC Motors vai apostar no segmento de picapes médias no mercado brasileiro. Conforme apurou o jornalista Roberto Nasser, da coluna De carro por aí, o utilitário T6, que já é oferecido no Chile; deve chegar por aqui em março de 2018. Todavia, a marca anunciou recentemente que prepara um comercial leve para setembro, o que indica que a picape pode fazer sua estreia no Brasil antes do especulado.

Como você já deve ter imaginado, a nova picape da JAC Motors não deve ser vendida por aqui como T6; visto que esse mesmo nome é usado pelo crossover topo de linha da marca no País. Na China, por exemplo, o utilitário é oferecido como “Frison”; nome pouco provável para nós devido ao padrão com uma letra e um número usado nos carros da gama nacional da fabricante.

Picape JAC T6
Picape JAC T6

A futura picape da JAC Motors tem porte suficiente para enfrentar modelos como Toyota Hilux e Chevrolet S10. Entretanto, pelo menos no preço a picape deve competir com a Fiat Toro, provavelmente na faixa dos R$ 100 mil.

Para atrair os consumidores de picapes, o novo modelo da JAC vai apostar num espaço interno mais amplo, capaz de levar cinco ocupantes com conforto. Nas medidas, são 5,31 metros de comprimento; 1,83 m de largura e 1,81 m de altura, com distância entre-eixos de 3,09 m.

Picape JAC T6
Picape JAC T6

Haverá ainda uma ampla lista de equipamentos de série, com direito a airbags frontais; freios ABS com EBD; ar-condicionado automático; computador de bordo; sistema multimídia com TV digital, navegador GPS e Bluetooth; bancos revestidos em couro; vidros, travas e retrovisores elétricos; volante multifuncional; direção hidráulica; câmera de ré; sensor de estacionamento traseiro, entre outros.

O motor da picape da JAC será um turbodiesel, com câmbio manual de seis marchas e tração 4×2 ou 4×4. Na China, o utilitário é oferecido com um 2.0 litros de 135 cv e 32,5 kgfm e um 2.8 litros de 120 cv e 25,5 kgfm. O primeiro é o mais cotado para o Brasil, por ser mais potente. Há também um 2.0 litros VVT a gasolina, de 150 cv e 20 kgfm; que poderia ser oferecido como uma alternativa mais em conta.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

JAC Motors pode lançar inédita picape média no Brasil

Avalie esta publicação