Tracionando JAC-T40-2017-chile-7-750x500 JAC Motors prepara nova ofensiva com o T40 no Brasil Crossovers JAC Motors Mercado  utilitário-esportivo T40 compacto chinês
JAC T40 2017 será o próximo lançamento da JAC Motors no Brasil

Embora tenha sobrevivido aos trancos e barrancos nos últimos anos no mercado brasileiro, a JAC Motors conseguiu se manter no País. E a exemplo de outras marcas, a fabricante chinesa usou os crossovers para seguir emplacando em nosso mercado – estratégia que deu certo – e comemorou recentemente a marca de 80 mil carros vendidos. Porém, apesar dos resultados satisfatórios, um documento que circula no WhatsApp diz que a empresa teria promovido o cancelamento do seu CNPJ, o que não é verdade.

Aliás, é verdade, em partes. O CNPJ cancelado foi o da JAC Motors do Brasil Automóveis AS; joint-venture constituída entre o Grupo SHC (representante da marca em nosso mercado) e a JAC Motors na China para a construção da fábrica em Camaçari, na Bahia. Agora, o projeto da unidade fabril será menor e integralmente controlado pelo Grupo SHC.

“Apesar da retração do mercado nos últimos anos, a qual a JAC também foi atingida, jamais abandonamos nossa vocação de entregar uma família completa de produtos ao consumidor brasileiro. Teremos 10 modelos diferentes à disposição no ano que vem”, antecipa o presidente da JAC Motors Brasil, Sergio Habib.

Tracionando JAC-T40-2017-chile-9-750x500 JAC Motors prepara nova ofensiva com o T40 no Brasil Crossovers JAC Motors Mercado  utilitário-esportivo T40 compacto chinês
JAC T40 2017

E um desses modelos será o JAC T40, que tem lançamento marcado para o dia 3 de julho e chega para se posicionar como o crossover mais em conta da linha da montadora em nosso mercado. Atualmente, a gama de utilitários-esportivos da empresa é composta pelo topo de linha T6, com preços entre R$ 74.990 e R$ 77.990; e o compacto T5, que custa de R$ 66.490 a R$ 76.990.

O novo T40, conforme divulgado pela própria JAC, será lançado com preço na casa dos R$ 60 mil. Este preço deve corresponder ao modelo mais básico, sendo que o mais equipado pode atingir uns R$ 64 mil.

Além de mais em conta, o JAC T40 será o menor crossover da linha. O carro mede 4.135 mm de comprimento; 1.750 mm de largura e 1.550 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.490 mm. O porta-malas tem capacidade para levar bons 450 litros. Para efeito de comparação, o T5 tem 4.325 mm, 1.765 mm, 1.625 mm, 2.560 mm e 600 l, respectivamente.

Tracionando JAC-T40-2017-chile-3-750x500 JAC Motors prepara nova ofensiva com o T40 no Brasil Crossovers JAC Motors Mercado  utilitário-esportivo T40 compacto chinês
JAC T40 2017

Entre os equipamentos, o T40 vai oferecer uma lista bastante recheada; com direito a airbags frontais; controle eletrônico de estabilidade; controle de tração; assistente de partida em rampas; luzes diurnas em LED; rodas de liga-leve de 16 polegadas; controle de cruzeiro; volante multifuncional revestido em couro; direção elétrica; trio elétrico; ar-condicionado e sensor de estacionamento traseiro.

Haverá ainda um sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas, que segundo a JAC será a maior tela entre os outros modelos do segmento. Este dispositivo vai contar com conexão Bluetooth, leitor MP3 e entradas USB, SD Card e auxiliar.

Já o motor será o conhecido 1.5 16V VVT JetFlex de quatro cilindros; que consegue desenvolver 125 cavalos de potência com gasolina e 127 cv com etanol, a 6.000 rpm, e torque de 15,5 e 15,7 kgfm, respectivamente, a 4.000 rpm; associado a um câmbio manual de cinco marchas.

Tracionando Linha-de-crossovers-da-JAC-Motors-no-Brasil-750x500 JAC Motors prepara nova ofensiva com o T40 no Brasil Crossovers JAC Motors Mercado  utilitário-esportivo T40 compacto chinês
Linha de crossovers da JAC no Brasil

Aumento nas vendas, oito lançamentos e nove novas concessionárias

A JAC Motors divulgou ainda seus resultados no Brasil. Em 2017, a empresa foi uma das três marcas que mais cresceram frente ao ano anterior, com alta de 10,8%. O T5 foi o importado mais vendido em abril e o vice-líder no acumulado do ano. E para seguir vendendo bem, a marca prepara o lançamento de um novo comercial leve, previsto para setembro. Para 2018, serão seis novos modelos, sendo que três deles ocuparão segmentos ainda não preenchidos pela marca. Ou seja, com o T40, o comercial leve e os outros seis modelos, serão oito lançamentos no Brasil.

Em paralelo ao plano de lançamentos de produtos, a JAC Motors prepara a expansão da sua rede de concessionárias. Neste ano, serão nove novos pontos de venda, nas cidades de Santo André; Sorocaba; Ribeirão Preto e Campinas, no estado de São Paulo; além de Caxias do Sul (RS); Manaus (AM); Natal (RN); Aracaju (SE) e Vitória (ES). Para 2018, a intenção é abrir outras 15 concessionárias.

Já a respeito da fábrica de Camaçari, a JAC Motors enfatiza que segue trabalhando junto às autoridades; no sentido de viabilizar o projeto de investimento de R$ 200 milhões para a produção anual de 20 mil carros. “Demos um primeiro passo importante, que foi a reinscrição no Inovar-Auto. O governo tem compreendido nossas demandas e a necessidade de um novo cronograma para nosso projeto de produção no Brasil. Estamos otimistas e muito próximos de uma definição”, garante Habib.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

JAC Motors prepara nova ofensiva com o T40 no Brasil

  • Rafael Grecco

    Torço muito pela Jac, tomara que melhore os produtos e ofereça sempre um bom custo benefício

    • Também torcemos, Rafael! O JAC T5 CVT já conseguiu aumentar as vendas da marca, e o T40 deve chegar para vender ainda mais.

      • Marcelo Pugim

        Mas será que vale todo o investimento em uma marca que, de acordo com rumores, reduziu concessionárias Brasil a fora?

        • Vale, Marcelo. A JAC Motors viu suas vendas crescerem após o lançamento do T5 CVT. Então, está aproveitando o momento para lançar novos produtos e abrir novas concessionárias, inclusive.

          • Leandro Sales

            Leonardo, aqui no ES a JAC que tinha loja em Vitória (própria e a única do estado), se desfez do endereço para diminuir custos e agora abriu uma loja infinitamente menor na cidade vizinha, Vila Velha. Porém antes de ir pra Vila Velha a empresa havia adquirido um terreno na principal Avenida da capital capixaba… iniciou as obras mas ela está parada… na noticia acima o Sr Sérgio Habbib informou novas lojas incluindo Vitória… Essa noticia é de quando? Porque aqui pelo menos a loja da capital foi descontinuada e a que estava em obra está parada.

          • Leandro, essa notícia é de maio. Essas novas lojas devem ser lançadas em breve. Moro nas proximidades de Ribeirão Preto e lá a concessionária também ainda não foi inaugurada.