Tracionando JAC-T40-2018-41-750x500 JAC Motors anuncia fábrica para produzir SUVs em Goiás Brasil Crossovers JAC Motors SUVs  Goiás fábricas chinês
JAC T40 deverá ser produzido na nova planta da JAC Motors

Em sua segunda tentativa de instalar uma fábrica no território nacional, a JAC Motors anunciou nesta segunda-feira (18) que vai erguer uma unidade fabril no estado de Goiás. O anúncio foi feito pelo presidente da fabricante chinesa em nosso País, Sergio Habib; após formalizar o acordo com o governador Marconi Perillo (PSDB). A nova planta será fruto de investimentos de R$ 200 milhões.

A intenção da JAC Motors é produzir dois utilitários-esportivos na nova fábrica goiana. Esta planta deve contar com capacidade produtiva anual de 35 mil veículos (uma média de 2,9 mil exemplares por mês); com 820 trabalhadores diretos e indiretos operando na linha de produção. Ao que tudo indica, um dos fortes candidatos a ganhar produção nacional é o JAC T40; mais recente lançamento da empresa por aqui, que já se posiciona como o modelo mais vendido da linha.

A nova planta deve iniciar suas operações em 24 meses; seguindo as exigências do regime automotivo Inovar-Auto. O local, porém, ainda não foi divulgado; mas espera-se que seja Itumbiara, no galpão onde funcionaria a Suzuki, que teve sua linha de produção transferida para o complexo da Mitsubishi em Catalão devido à crise.

“Nós jamais deixamos de trabalhar para a implantação de nossa fábrica no Brasil, tanto que uma fração do investimento total vem sendo aplicada no desenvolvimento dos modelos e nossos entendimentos com o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio), têm sido frequentes”; disse Habib.

Vale lembrar que a JAC Motors havia anunciado uma fábrica no Brasil; mais precisamente em Camaçari, na Bahia. Na ocasião do lançamento da pedra fundamental da planta, a marca enterrou um JAC J3 vermelho como “cápsula” do tempo. Entretanto, o projeto foi abortado por conta da crise.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

JAC Motors anuncia fábrica para produzir SUVs em Goiás