Tracionando Hyundai-Santa-Fe-2019-1-750x500 Hyundai Santa Fe 2019 revela visual inspirado no Kona Crossovers Hyundai Lançamentos  Santa Fe nova geração médio linha 2019 coreano
Hyundai Santa Fe 2019

Atual crossover maior e mais caro da Hyundai, o Santa Fe acaba de estrear a sua quarta geração. O novo Hyundai Santa Fe 2019 estreia seis anos após o modelo oferecido atualmente e chama a atenção pelo visual mais moderno. As linhas do novo utilitário-esportivo médio estão alinhadas com os modelos mais recentes da fabricante coreana; como é o caso do recém-lançado compacto Kona.

Entre os destaques há a dianteira com formato mais robusto. O Hyundai Santa Fe 2019 é marcado pela nova grade com formato mais largo e com uma barra superior em alumínio que integra as luzes auxiliares nas extremidades. Há ainda os faróis principais nas laterais do para-choque. As laterais, por sua vez, exibem uma ampla área envidraçada e vincos marcantes na lataria. Imagens da traseira ainda não foram divulgadas.

O interior do novo crossover médio também foi totalmente redesenhado. Segundo a marca, o carro está ainda mais refinado e espaçoso. Há como destaque o painel com detalhes em couro com costura aparente que acompanham o desenho das portas; além da central multimídia com tela sensível ao toque tipo “flutuante” no console central e elementos digitais no painel de instrumentos.

Tracionando Hyundai-Santa-Fe-2019-2-750x500 Hyundai Santa Fe 2019 revela visual inspirado no Kona Crossovers Hyundai Lançamentos  Santa Fe nova geração médio linha 2019 coreano
Hyundai Santa Fe 2019

O novo Santa Fe mede 4,77 metros de comprimento e 1,89 m de largura, o que representa 7 cm e 1 cm a mais, respectivamente. A distância entre-eixos do carro também foi ampliada; mas a Hyundai ainda não liberou os números.

Entre os equipamentos, há sistema multimídia com Android Auto, Apple CarPlay e reconhecimento de voz; carregamento sem fio de smartphone; aviso de colisão frontal; alerta de saída de faixa; detector de fadiga do motorista; sistema de frenagem automática de emergência, entre outros.

A Hyundai vai vender o Santa Fe 2019 com três motores diferentes: um 2.0 litros a gasolina, um 2.0 litros turbodiesel e outro 2.2 litros também turbodiesel; todos com transmissão automática de oito velocidades. Haverá posteriormente a opção de tração nas quatro rodas que opera sob demanda.

Na Coreia do Sul, o Hyundai Santa Fe de nova geração terá preço inicial de 28,9 milhões de yuans; o que equivale a cerca de R$ 85,6 mil numa conversão direta. Ainda não se sabe, porém, quando ele chegará ao Brasil.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Hyundai Santa Fe 2019 revela visual inspirado no Kona