Tracionando Hyundai-Santa-Cruz-Crossover-Truck-Concept-1-750x500 Hyundai Santa Cruz tem produção confirmada nos EUA Estados Unidos Hyundai Picapes  utilitário Santa Cruz produção coreano conceito
Hyundai Santa Cruz Crossover Truck Concept

Devido ao sucesso da Fiat Toro no mercado brasileiro, diversas fabricantes estão considerando lançar seus modelos para o segmento de picapes compactas/médias. Além da Chevrolet e da Volkswagen, a Hyundai também deve surfar na onda desses utilitários. Numa entrevista à Reuters, o vice-presidente corporativo e de planejamento de produto da Hyundai nos Estados Unidos, Michael J. O’Brien; confirmou a produção de uma nova picape no território norte-americano.

Este novo modelo será a versão de produção da Hyundai Santa Cruz, mostrada como conceito há cerca de dois anos. O modelo é considerado uma mistura de crossover com picape; praticamente na mesma linha da Fiat Toro, que é praticamente uma versão “com caçamba” do Jeep Renegade. Logo, é de se esperar que a nova picape da Hyundai dê mais prioridade para o conforto; sem qualquer versão destinada ao trabalho.

Pelo menos por enquanto, ainda não há qualquer detalhe a respeito da versão de produção da Hyundai Santa Cruz. Espera-se que, assim como a Toro que usa carroceria monobloco; a nova picape da marca coreana ofereça a mesma plataforma de um carro de passeio, no caso o crossover médio Tucson.

Tracionando Hyundai-Santa-Cruz-Crossover-Truck-Concept-4-750x500 Hyundai Santa Cruz tem produção confirmada nos EUA Estados Unidos Hyundai Picapes  utilitário Santa Cruz produção coreano conceito
Hyundai Santa Cruz Crossover Truck Concept

Segundo fontes ligadas à Hyundai, a nova Santa Cruz chegará às concessionárias em meados de 2020. No Brasil, o modelo ainda não foi confirmado; mas seria um ótimo concorrente para o exemplar da Fiat e os futuros Chevrolet e VW.

Além da Santa Cruz, a Hyundai confirmou a nova geração do Santa Fe para 2018; um SUV de grande porte e capacidade para até sete pessoas para 2019 e também a nova geração do Tucson, que deve fazer a sua estreia também em 2020.

Esses lançamentos serão as respostas da Hyundai para o mercado. Os crossovers já respondem por cerca de 30% das vendas totais de carros de passeio nos Estados Unidos. Na China, os consumidores também estão deixando de lado os sedãs convencionais para estacionar SUVs em suas garagens.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Hyundai Santa Cruz tem produção confirmada nos EUA