Tracionando hyundai-kona-2018-flagra-1-750x500 'Irmão' do Creta, novo Hyundai Kona é revelado em flagra Crossovers Hyundai Segredos  Kona flagra Europa coreano
Flagra do novo Hyundai Kona 2018

Em família grande, sempre tem um filho que é mais mimado pela mãe e, consequentemente, acaba trajando as melhores roupas nos passeios. Dentro da Hyundai a situação não é diferente. Se por um lado o Creta não tem a aparência como principal apelo; por outro o inédito Hyundai Kona deve atrair os consumidores pela estética mais arrojada. Pelo menos é o que mostra um flagra da Autoweek, que pegou o novo carro sem nenhuma camuflagem em Portugal.

O novo Hyundai Kona é a futura aposta da fabricante sul-coreana para o segmento de crossovers compactos no mercado europeu. Como dá para notar, o carro vai entrar na onda do conjunto óptico duplo na dianteira; com as luzes auxiliares e indicadores de direção na parte superior e os faróis principais logo abaixo; neste caso interligados à moldura das caixas de roda.

Há ainda como destaque a grade hexagonal com moldura cromada e as formas musculosas das laterais. Outro detalhe fica por conta das rodas de liga-leve com acabamento diamantado e o teto do tipo “flutuante”; graças à pintura contrastante na cor preta. Na traseira, o Kona apresenta formas mais retas; ampla tampa do porta-malas e lanternas mais afiladas.

Tracionando hyundai-kona-2018-flagra-2-750x500 'Irmão' do Creta, novo Hyundai Kona é revelado em flagra Crossovers Hyundai Segredos  Kona flagra Europa coreano
Flagra do novo Hyundai Kona 2018

Ao que tudo indica, esta é a nova identidade visual dos utilitários-esportivos da Hyundai. É provável que a próxima geração do topo de linha Santa Fe, que tem previsão de chegada para o final de 2018; incorpore essas mesmas linhas.

Outros detalhes a respeito do novo Hyundai Kona ainda são desconhecidos. Entretanto, sabe-se que o crossover será construído a partir da mesma plataforma do i20 e irá compartilhar alguns componentes até com o hatch médio i30. Vale lembrar que o Creta produzido no Brasil usa a mesma base do sedã médio Elantra.

A Hyundai deve apresentar o novo Kona durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece em setembro.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

‘Irmão’ do Creta, novo Hyundai Kona é revelado em flagra