Tracionando hyundai-creta-13-750x500 Hyundai Creta Sport deve estrear com visual 'esportivo' Brasil Crossovers Segredos  versão Sport esportivo Creta coreano compacto
Hyundai Creta 2017

Segundo crossover compacto mais vendido no mercado brasileiro, o Hyundai Creta deve estrear em breve uma nova versão para aumentar ainda mais a sua participação na categoria. Conforme uma publicação do site Autos Segredos, o modelo ganhará a variante “Sport”; que como o próprio nome indica irá oferecer um apelo mais esportivo e será a única configuração diferenciada da linha.

Como já era de se esperar, o novo Hyundai Creta Sport vai se diferenciar apenas por detalhes estéticos. O modelo deverá oferecer itens como teto com pintura na cor preto brilhante; rodas de liga-leve escurecidas; faróis com máscara negra e lanternas traseiras fumê. Já o interior poderá ganhar acabamento totalmente na cor preta e costuras contrastantes nos bancos, por exemplo.

Tracionando hyundai-creta-5-750x500 Hyundai Creta Sport deve estrear com visual 'esportivo' Brasil Crossovers Segredos  versão Sport esportivo Creta coreano compacto
Hyundai Creta 2017

Vale lembrar que a Hyundai já oferece em sua linha o hatch compacto HB20 R Spec, dotado de faróis e lanternas escurecidos; rodas diamantadas; grade dianteira com novo desenho; teto e capa dos retrovisores em preto brilhante e ponteira de escape cromada. O interior oferece detalhes de acabamento em preto e vermelho.

O Creta Sport será equipado com o motor 2.0 litros 16V flex de quatro cilindros presente nas versões mais caras da gama. Esta unidade é dotada de bloco e cabeçote em alumínio; coletor de admissão variável; duplo comando no cabeçote e duplo comando variável de válvulas. São 156 cv de potência com gasolina e 166 cv com etanol, a 6.200 rpm; e torque de 19,1 e 20,5 kgfm, respectivamente, a 4.700 rpm; com câmbio automático de seis marchas.

Tracionando hyundai-creta-2017-13-750x500 Hyundai Creta Sport deve estrear com visual 'esportivo' Brasil Crossovers Segredos  versão Sport esportivo Creta coreano compacto
Hyundai Creta 2017

Com este propulsor, o utilitário-esportivo compacto é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e alcançar velocidade máxima de 188 km/h.

A atual linha do Hyundai Creta é oferecida nas versões de acabamento Attitude; Pulse e Prestige, com preços que variam de R$ 73.990 e R$ 99.990.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Hyundai Creta Sport deve estrear com visual ‘esportivo’