Tracionando Hyundai-Creta-para-PcD-750x500 Hyundai Creta para PcD 2019 vai ficar ainda mais 'pelado' *Destaque Brasil Crossovers Hyundai PcD Segredos  linha 2019 equipamentos Creta compacto
Hyundai Creta para PcD

Apesar de ser um dos queridinhos das pessoas com deficiência, o Hyundai Creta para PcD é um dos modelos mais “pelados” entre os crossovers compactos em versão exclusiva para este público. Em dezembro, a marca anunciou o retorno do modelo ao mercado – ele teve suas vendas interrompidas em setembro por conta da dificuldade em atender a demanda –; mas sem alguns itens visuais e recursos como sistema de som, monitoramento da pressão dos pneus e volante multifuncional. Agora, ele vai abandonar outro equipamento estético bastante prezado pelos proprietários.

Conforme um comunicado emitido aos concessionários, o Hyundai Creta Attitude 1.6 AT exclusivo para PcD será atendido a partir de abril como ano/modelo 2018/2019. A principal “novidade” será a retirada das rodas de liga-leve de 16 polegadas como equipamento de série. No lugar, o carro vai passar a dispor de rodas de aço de 16 polegadas com calotas. Trata-se da mesma estratégia já usada pela Ford com o EcoSport e a Nissan com o Kicks em versões para PcD, por exemplo.

Ainda segundo o informe, “para garantir que essa comunicação seja clara e exista a garantia compreensão; os clientes deverão assinar um “Documento de Ciência”, em que declaram saber que o carro que receberão possui conteúdo diferente da versão em produção atualmente”. Entretanto, o preço do Creta para PcD segue sem alterações.

O Creta Attitude 1.6 AT 2019 vai seguir com controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; Isofix; trio elétrico; direção elétrica progressiva; ar-condicionado manual; volante com ajuste de altura e profundidade; banco do motorista com regulagem de altura e piloto automático. O motor é um 1.6 flex de até 130 cavalos de potência e 16,5 kgfm de torque; associado a uma transmissão automática de seis velocidades.

Quanto ao preço, o modelo é ofertado por R$ 69.990 na tabela. Porém, com a isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços); o preço cai para R$ 54.665.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Hyundai Creta para PcD 2019 vai ficar ainda mais ‘pelado’