Tracionando Hyundai-Creta-Sport-2018-21-750x500 Hyundai Creta pode oferecer motor 1.6 turbo no Brasil Brasil Crossovers Hyundai Segredos  motor turbo Creta coreano compacto
Hyundai Creta Sport 20183

Atualmente disponível somente com motores aspirados, o Hyundai Creta pode ganhar em breve a opção de um propulsor turbo no mercado brasileiro. De acordo com fontes ligadas à fabricante sul-coreana, ouvidas pelo portal da revista Autoesporte; o crossover compacto pode receber uma variante equipada com um inédito 1.6 litro turbo, segundo a mesma linha do irmão maior New Tucson.

O Creta equipado com o novo motor turbo ainda se encontra em fase de estudos. Logo, ainda não há qualquer detalhe e especificação a respeito da novidade. No caso do Hyundai New Tucson, este propulsor consegue desenvolver 177 cavalos de potência, a 5.500 rpm, e 27 kgfm de torque, a 1.500 rpm; e está associado a um câmbio automatizado de sete velocidades e dupla embreagem e tração dianteira. O modelo médio acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e atinge velocidade máxima de 201 km/h.

Tracionando Hyundai-Creta-Sport-2018-2-750x500 Hyundai Creta pode oferecer motor 1.6 turbo no Brasil Brasil Crossovers Hyundai Segredos  motor turbo Creta coreano compacto
Hyundai Creta Sport 2018

Caso realmente chegue à linha de produção; o novo Hyundai Creta Turbo poderá ser oferecido como a configuração mais cara da linha. Sendo assim, é de se esperar por uma cifra na casa dos R$ 110 mil; para enfrentar o Honda HR-V Touring e o Jeep Renegade Limited. Vale lembrar que o atual Creta topo de linha beira os R$ 101 mil.

A linha atual do Hyundai Creta conta com as configurações Atittude e Pulse; equipadas com um motor 1.6 litro flex de 130 cavalos de potência máxima e 16,5 kgfm de torque máximo; com câmbio manual ou automático de seis marchas. Há também o 2.0 litros flex, exclusivo do Prestige e do futuro modelo pseudo-esportivo Sport, que consegue desenvolver até 166 cv e 20,5 kgfm; atrelado à transmissão automática de seis velocidades.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Hyundai Creta pode oferecer motor 1.6 turbo no Brasil