Tracionando hyundai-creta-7-750x500 Hyundai Creta ultrapassa 40 mil carros vendidos em 2017 Brasil Crossovers Hyundai Mercado  vendas Creta compacto
Hyundai Creta 2017

O Hyundai Creta foi, sem dúvidas, um dos melhores lançamentos da marca sul-coreana nos últimos anos em nosso mercado. O utilitário-esportivo compacto, que chegou às concessionárias em janeiro deste ano; se posiciona como um dos mais vendidos da categoria. Além disso, de acordo com um divulgado recente da marca, o Creta já conseguiu ultrapassar a marca de 40 mil unidades comercializadas em 2017.

De janeiro até o dia 27 de dezembro, foram 41.017 carros vendidos; conforme dados da Anfavea. Apenas no mês de dezembro, o Hyundai Creta já teve 4.489 exemplares emplacados, se posicionando pela primeira vez na liderança temporária entre todos os crossovers e SUVs disponíveis por aqui. Isso dá uma média de mais de 200 unidades entregues por dia; fazendo de dezembro o melhor mês para o Creta no ano, superando agosto, quando 4.379 modelos foram às ruas.

Tracionando hyundai-creta-18-750x500 Hyundai Creta ultrapassa 40 mil carros vendidos em 2017 Brasil Crossovers Hyundai Mercado  vendas Creta compacto
Hyundai Creta 2017

“O Hyundai Creta vem demonstrando crescimento de vendas sustentável, mês a mês, nesta reta final do ano. Em novembro, conquistamos o primeiro lugar no segmento dos SUV compactos e, neste momento, figuramos na liderança de todos os SUVs no mês de dezembro. O mais importante é que as vendas do Creta são em sua totalidade destinadas a consumidores finais; sem qualquer unidade para locadoras ou outras empresas, confirmando a grande aceitação deste modelo por parte do público brasileiro”; comenta Angel Martinez, diretor executivo de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Hyundai Motor Brasil.

Em dezembro, 35% das vendas do Hyundai Creta foram da versão topo de linha Prestige com motor 2.0 litros flex de 166 cavalos de potência e transmissão automática de seis marchas. Este modelo oferece seis airbags; controle de estabilidade; chave presencial; partida por botão; ar-condicionado automático digital com saída de ar traseira; sistema start/stop; faróis direcionais; piloto automático; central multimídia om GPS; bancos em couro marrom com ventilação para o motorista, entre outros.

Tracionando hyundai-creta-2017-13-750x500 Hyundai Creta ultrapassa 40 mil carros vendidos em 2017 Brasil Crossovers Hyundai Mercado  vendas Creta compacto
Hyundai Creta 2017

Vale lembrar que a Hyundai voltou a vender recentemente o Creta para PcD. O modelo para deficientes está disponível na versão Attitude 1.6 AT. As entregas serão realizadas a partir de janeiro de 2018; com produção sob encomenda.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Hyundai Creta ultrapassa 40 mil carros vendidos em 2017