Tracionando hyundai-creta-19-750x500 Hyundai Creta celebra 15 mil unidades vendidas no Brasil Brasil Crossovers Hyundai Mercado  vendas utilitário-esportivo Creta coreano compacto
Hyundai Creta 2017

Apenas cinco meses após seu lançamento no mercado brasileiro, o Hyundai Creta comemora a marca de 15 mil exemplares comercializados em nosso País. O crossover de porte compacto da fabricante sul-coreana foi introduzido por aqui em 14 de janeiro e, no mês passado, conseguiu se posicionar como o segundo modelo mais vendido do segmento; com 3.751 unidades vendidas e participação de 15,9% no mercado.

“Em menos de cinco meses, o Hyundai Creta se tornou uma referência na categoria de SUVs compactos. Esse reconhecimento é comprovado pelas diversas vitórias em comparativos realizados por respeitadas publicações do setor e pelo sucesso nas vendas junto aos clientes finais; uma vez que nenhuma unidade foi vendida para locadoras”; afirma Angel Martinez, diretor-executivo de vendas e marketing da Hyundai Motor Brasil. “Os números refletem a preferência dos nossos clientes; que encontram no Hyundai Creta espaço interno e porta-malas entre os maiores da categoria, itens de conforto exclusivos; garantia de cinco anos e revisões com preço altamente competitivo”, completa o executivo.

Tracionando hyundai-creta-19-750x500 Hyundai Creta celebra 15 mil unidades vendidas no Brasil Brasil Crossovers Hyundai Mercado  vendas utilitário-esportivo Creta coreano compacto   Tracionando hyundai-creta-2017-1-750x500 Hyundai Creta celebra 15 mil unidades vendidas no Brasil Brasil Crossovers Hyundai Mercado  vendas utilitário-esportivo Creta coreano compacto
Hyundai Creta 2017

O novo Hyundai Creta sai da mesma linha de montagem dos modelos HB20, HB20X e HB20S na planta de Piracicaba (SP). O utilitário-esportivo representa, atualmente, 20% do volume total; correspondendo de 3 mil a 3,5 mil unidades mensais, dentro de uma capacidade instalada de 180 mil unidades por ano; operando desde setembro de 2013, em três turnos.

A linha do Creta conta com as versões Attitude, Intense e Pulse; com motor 1.6 litro flex de até 130 cavalos de potência e 16,5 kgfm de torque, ou 2.0 litros flex de até 166 cv e 20,5 kgfm; além de câmbio manual ou automático de seis velocidades. Os preços do crossover coreano começam em R$ 73.990; podendo alcançar os R$ 99.990 na versão mais completa.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Hyundai Creta celebra 15 mil unidades vendidas no Brasil