Tracionando Hyundai-Santa-Cruz-Concept-1024x683 Hyundai considera lançar SUV e picape de porte médio Hyundai Picapes SUVs  utilitário-esportivo utilitário SUV Santa Cruz picape coreano
Hyundai Santa Cruz Concept

Seguindo a linha de marcas como Renault e Mercedes-Benz, a Hyundai também tem interesse no segmento de picapes. Há dois anos, a fabricante sul-coreana apresentou a Santa Cruz Concept, um modelo que mistura características de uma picape e de um crossover, praticamente na mesma linha da Fiat Toro; enquanto no ano passado foi a vez da Creta STC Concept, que como o próprio nome indica, é uma picape baseada no crossover Creta, atração no último Salão de São Paulo.

E ao que tudo indica, estes novos modelos não serão restritos somente a versões conceituais. Durante uma entrevista ao site australiano CarAdvice, o chefe de operações da Hyundai, Scott Grant; confirmou que a empresa está interessada em investir na categoria de picapes. A intenção da marca é lançar um modelo de porte médio, provavelmente para rivalizar com Toyota Hilux e Chevrolet S10.

De acordo com o executivo, o projeto de uma picape média vem sendo discutido há tempos nos corredores da empresa e há chances de receber luz verde para chegar à linha de produção. A divisão australiana da Hyundai era a que mais gostaria de ver uma picape na linha da marca; todavia, com o crescimento do mercado de utilitários, outras filiais da empresa também começaram a pedir tal modelo à matriz coreana.

Tracionando Hyundai-Creta-STC-Concept-1024x683 Hyundai considera lançar SUV e picape de porte médio Hyundai Picapes SUVs  utilitário-esportivo utilitário SUV Santa Cruz picape coreano
Hyundai Creta STC Concept

Esta nova picape, ainda segundo Grant, deverá chegar ao mercado nas mais diversas configurações. Haverá variantes de cabine simples, estendida e dupla; com opção de tração 4×2 ou 4×4 e até mesmo um SUV. Ou seja, a Hyundai planeja seguir a mesma linha da Chevrolet, Ford e Toyota, que têm em suas linhas os modelos S10 e Trailblazer; Ranger e Everest e Hilux e SW4, respectivamente.

Uma versão de alto desempenho, nos moldes da Volkswagen Amarok com motorização V6 turbodiesel; também está sendo considerada pela marca.

Ainda não se sabe, porém, quando esses modelos poderão começar a serem vendidos.

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Hyundai considera lançar SUV e picape de porte médio