Honda HR-V Touring 2020
Honda HR-V Touring 2020

O gerente enlouqueceu: a Honda acaba de lançar o crossover compacto a gasolina mais caro do Brasil! Na tentativa de competir com modelos como Chevrolet Tracker e Volkswagen T-Cross; o novo Honda HR-V Touring 2020 retorna ao mercado com motor turbo. O preço, porém, está longe de ser uma pechincha: R$ 139.900!

Esta cifra coloca o HR-V Touring 2020 como um dos mais caros da categoria. Ele tem exatamente o mesmo preço do Jeep Renegade Trailhawk com motor turbodiesel; com a diferença de que este pode ficar ainda mais salgado com a adição de equipamentos opcionais.

Fora isso, o novo HR-V Touring 2020 é mais caro até que o irmão Honda Civic Touring; que usa o mesmo motor 1.5 turbo e é mais equipado e refinado!

Honda HR-V Touring 2020
Honda HR-V Touring 2020

Visual do Honda HR-V Touring 2020

A começar pelo visual, o novo HR-V Touring 2020 segue praticamente a mesma concepção das versões mais em conta da linha do crossover compacto. As diferenças ficam por conta dos faróis dianteiros totalmente em LED; assim como acontecia com o antigo HR-V Touring e também no irmão Civic Touring.

Os faróis de neblina também contam com iluminação em LED. Nas laterais, nenhuma novidade. As rodas de liga-leve de 17 polegadas contam com o mesmo desenho das variantes LX; EX e EXL do HR-V 2020. No teto, há antena do tipo barbatana de tubarão.

Já a traseira apresenta o badge “Turbo” no canto direito da tampa do porta-malas e dupla ponteira de escape cromada na parte inferior do para-choque.

Outro item que chama a atenção é o amplo teto solar panorâmico, que equipa de série a nova versão do crossover compacto da Honda. Até então, nenhum carro da marca japonesa no País oferecia tal recurso (os outros têm teto solar convencional).

Honda HR-V Touring 2020
Honda HR-V Touring 2020

Interior e acabamento do Honda HR-V Touring 2020

Pulando para o interior, as diferenças do novo HR-V Touring são maiores e mais evidentes.

Ele conta com revestimento em couro cinza claro na parte central do painel, apoios de braço nas portas e bancos. Esse tipo de acabamento está disponível para o modelo nas tonalidades Branco Estelar; Cinza Barium e Azul Cósmico. Para os exemplares com carroceria em outros tons, as peças trazem revestimento em couro preto.

Há também costuras duplas nas portas e alguns equipamentos exclusivos que você saberá logo a seguir.

Honda HR-V Touring 2020
Honda HR-V Touring 2020

Equipamentos do Honda HR-V Touring 2020

Na lista de equipamentos, o HR-V Touring 2020 também oferece alguns recursos exclusivos. Ele sai de fábrica com o já mencionado teto solar panorâmico com acionamento elétrico; além de partida do motor por botão; destravamento das portas por chave presencial e o sistema Lane Watch, herdado do Civic e do CR-V.

O sistema Lane Watch da Honda é dotado de uma câmera posicionada no retrovisor do lado do passageiro. Esta câmera consegue transmitir a imagem na tela do sistema multimídia sempre que o motorista aciona a seta, eliminando o ponto cego.

Ele também conta com novos recursos que estão disponíveis também no HR-V EXL, como sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e grade frontal com acabamento em preto brilhante.

Assim como o HR-V Touring antigo, o novo modelo com motor turbo oferece sensor de chuva; retrovisor interno fotocrômico e sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas e navegador GPS.

Nos demais itens, há acabamento interno em couro; retrovisores externos com rebatimento elétrico; faróis com acendimento automático; ar-condicionado digital com comandos touchscreen; luzes diurnas em LED; câmera de ré; piloto automático; direção elétrica; seis airbags; assistente de partida em rampas; controles de estabilidade e tração, entre outros.

Honda HR-V Touring 2020
Honda HR-V Touring 2020

Motor do Honda HR-V Touring 2020

Este é, sem dúvidas, o principal diferencial do novo HR-V Touring 2020. Ao invés do 1.8 i-VTEC flex aspirado que rende até 140 cv; o novo modelo herda o motor 1.5 turbo a gasolina de quatro cilindros do Civic.

Tal motor é dotado de turbocompressor, intercooler, injeção direta de combustível e duplo comando de válvulas variável; e consegue desenvolver 173 cavalos de potência, a 5.500 rpm, e 22,4 kgfm de torque, a partir de 1.700 rpm. Ele pode ser abastecido somente com gasolina e está associado a um câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável) e tração dianteira.

O conjunto mecânico do carro ganhou suspensão com molas recalibradas e novos amortecedores; barra estabilizadora dianteira de maior diâmetro e o sistema Agile Handling Assist (AHA) de integração de direção e controle de estabilidade.

Dados de desempenho do carro, porém, ainda não foram divulgados.

Honda HR-V Touring 2020
Honda HR-V Touring 2020

Preço do Honda HR-V Touring 2020

Veja abaixo os preços de toda a linha Honda HR-V 2020:

Honda HR-V LX1.8 CVT 2020: R$ 94.400 (+ R$ 1.900)
Honda HR-V EX1.8 CVT 2020: R$ 101.700 (+ R$ 3.000)
Honda HR-V EXL 1.8 CVT 2020: R$ 111.900 (+ R$ 3.400)
Honda HR-V Touring 1.5 Turbo CVT 2020: R$ 139.900

Como dá para notar, o novo HR-V Touring é R$ 28 mil mais caro que o HR-V EXL. Esta diferença corresponde aos itens visuais e acabamento exclusivos; além do motor 1.5 turbo, mecânica com novos ajustes e a lista de equipamentos mais recheada. Será que vale?

Honda HR-V Touring 2020
Honda HR-V Touring 2020

Linha 2020 do Honda HR-V

Além do retorno do HR-V Touring 2020, agora com motor turbo, o Honda HR-V 2020 passa a oferecer novos equipamentos para as demais versões.

O topo de linha HR-V EXL agora tem uma nova grade dianteira com acabamento em black piano e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Já o HR-V EX agora tem central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, que antes era uma exclusividade do EXL. Por fim, o modelo de entrada HR-V LX tem central multimídia com tela de cinco polegadas e câmera de ré integrada.

Fotos do Honda HR-V Touring 2020

Acompanhe o Tracionando também no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Honda HR-V Touring 2020: motor turbo e mais caro que o Civic